Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: Campanha inicia com apresentação de candidatos com muita cautela 30 Setembro 2021

As atividades de pré-campanha estão no seu último dia e os candidatos que concorrem às Presidenciais de 17 de outubro preparam-se para este período de duas semanas que serão decisivas. Em Santo Antão, no primeiro dia de campanha, os partidos limitarão as suas atividades, dada à situação da pandemia de Covid-19. Os concorrentes têm decidido por fazerem campanha de forma mais simples, focando em mensagens porta a porta, carros de som e distribuição de panfletos.

Santo Antão: Campanha inicia com apresentação de candidatos com muita cautela

A equipa da candidatura de José Maria Neves em Ribeira Grande que tem como diretor de campanha Armindo Cruz. Este avança que, para a abertura da campanha oficial de amanhã, 30 de setembro, “o grupo optou por não fazer barulho visto que a campanha arranca às 00h00 do dia 30, tendo decidido arrancar às 7h do dia 1 de outubro”.

No primeiro dia de campanha, Armindo Cruz sublinha que as atividades a serem realizadas levam muito em conta a questão ambiental. “Tendo em conta que não vamos ter cartazes para fazer colagem nas paredes por questão ambiental, decidiu-se pela colocação de outdoors, distribuição de material de campanha nomeadamente autocolantes entre outros, montagem de carros de som”, explica o diretor de campanha, justificando que vão apostar muito na passagem da mensagem, através dos carros de som e contactos porta a porta.

Este elemento adianta ainda que, o candidato José Maria Neves vai estar no dia 1 em Santo Antão. “De manhã ele vai estar em Ribeira Grande e no final do dia vamos ter uma concentração no Porto Novo, onde será feita uma abertura oficial da campanha”, avança.

No concelho do Paúl, o diretor de campanha de José Maria Neves, João Delgado, garante que os preparativos para o arranque da campanha têm decorrido em um “clima de serenidade, tranquilidade e muita paz”.

Para esta quinta-feira a equipa do JMN vai proceder a abertura oficial da sede de campanha, descerrar a plana identificativa do candidato José Maria Neves, já com o apelo ao voto, e também, conforme avança, se chegar a tempo um outro material de campanha, se fará alguma distribuição, primando sempre por “não fazer tanto barulho tendo em conta a hora da abertura da campanha”.

“Vamos continuar a passar a mensagem do nosso candidato e fazendo com que no dia 17 tenhamos uma candidatura vitoriosa, que vai primar por aquilo que é estabelecido na lei, unindo os caboverdianos à volta daquilo que é essencial”, realça João Delgado.

O diretor de campanha do candidato Fernando Delgado na ilha de Santo Antão, Juvêncio Delgado avançou ao Asemana Online, até ao fecho desta edição, diz não ter previsto alguma atividade para a abertura oficial de campanha na ilha. O mesmo avançou que a partir do dia 1 o candidato vai estar em Santo Antão, sendo a partir deste dia o início da campanha.

Sem conseguir chegar à fala com elementos da equipa de Carlos Veiga em Santo Antão, sabe-se que a abertura oficial da campanha aconteceu esta quarta-feira, 29 de setembro, às 22h frente da sede do MpD, em Abufador. do Porto Novo.

A publicação nas redes sociais do candidato explica que a abertura vai contar com desfile de carro com batucada, atuação musical, e mensagem politica de início oficial da campanha, evento que, segunda avança, seguirá os protocolos de prevenção da transmissão da covid-19.

José Paris, responsável pelo planeamento das atividades do candidato Gilson Alves em Santo Antão e São Vicente, avançou que, no dia 1 de outubro o mesmo i anuncia que vai ter a apresentação do candidato em Ribeira Grande e de seguida no concelho do Paul e no dia 3 regressar ao Porto Novo para apresentação e comício.

Entretanto, não foi possível chegar à fala com elementos das candidaturas de Joaquim Monteiro, Casemiro de Pina, e diretores de campanha de Carlos Veiga em Ribeira Grande e Paul neste primeiro momento do arranque da campanha eleitoral.

Nas presidenciais do dia 17 de Outubro, nos dois círculos eleitorais, nacional e estrangeiro, concorrem sete candidatos: Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro. AC/Redaão
AC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project