Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: Candidatos iniciam abertura oficial da campanha com limitações 31 Mar�o 2021

A contagem regressiva já começou para o arranque do período da campanha. As atividades de pré-campanha estão no seu último dia e os partidos que concorrem às legislativas de 18 de Abril preparam-se para este período de duas semanas que serão decisivas. Em Santo Antão, no primeiro dia de campanha, os partidos limitarão as suas atividades, dada à situação da pandemia de Covid-19 que se vive em Cabo Verde e no mundo.

 Santo Antão: Candidatos  iniciam abertura oficial da campanha com limitações

Os partidos (MPD, PAICV UCID) estão cientes que o momento é de muita cautela, quando se fala de uma doença que vem dizimando vidas todos os dias. Por isso, comprometem-se a respeitar as regras sanitárias impostas pelo Ministério da Saúde, para que tudo corra na normalidade. À meia-noite desta quarta-feira, haverá a tradicional colocação dos cartazes, a fixação dos outdoors e o início formal da campanha as 00h00.

PAICV promove carreatas e colagem de materiais de propaganda

Rosa Rocha, cabeça de lista do PAICV para o circulo eleitoral de Santo Antão, em entrevista ao Asemana online, alega que o Ulisses Correia e Silva resolveu deslocar-se novamente à ilha das montanhas para “enganar as pessoas”. Mas conforme avança, o partido está muito “confiante na boa fé e na bondade dos Santantoneses e que a sua população merece muito mais, sobretudo “respeito”.

“Efetivamente Ulisses não cumpriu aquilo que prometeu a ilha e em algum momento acreditamos num novo projeto e ainda temos esperança que a situação de Santo Antão vai mudar, caso vencermos as legislativas de 18 de abril”, garante a candidata.

No tocante às atividades, o mandatário do PAICV, Miguel Autinho, avança que esta quarta-feira os amigos, militantes e simpatizantes estão convidados a juntar-se ao partido para percorrer algumas artérias da cidade do Porto Novo. Já amanhã,01, as atividades restringem-se somente à colagem de cartazes e distribuição de outros materiais de campanha, e visitas a localidades dos outros concelhos da ilha.

UCID aposta em contatos diretos com eleitores

O cabeça de lista da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) para Santo Antão, José da Graça, avança que o partido não tem programado nada de extraordinário para 00h00, e que basicamente são as habituais colagens de cartazes, mas já esta quinta-feira vai estar no concelho da Ribeira Grande para contacto direto com as populações.

O democrata Cristão é de opinião que o país precisa ter um “sistema politico equilibrado” , o que seria uma grande vantagem para Cabo Verde, mostrando as pessoas que uma aposta forte no partido, dá UCID uma capacidade de intervenção política muito mais “acutilante” a nível do parlamento ou mesmo a nível da governação do país.

Segundo a mesma fonte, o partido pretende pegar nas grandes potencialidades da ilha das montanhas para o seu desenvolvimento. “Mostrar as pessoas as grandes potencialidades que a ilha de santo antão possui que pode levar a um efetivo desenvolvimento dos setores, nomeadamente agricultura, pesca, criação de gado, turismo, entre outros”, destaca.

MpD com o líder e Primeiro-ministro em campanha

O mandatário do Movimento para a Democracia, Giliardo Nascimento, adiantou que esta quarta-feira o líder do Partido, Ulisses Correia e Silva, juntamente com o seu eleitorado, percorreu algumas ruas do concelho do Porto Novo. Que de seguida vai deslocar-se aos restantes concelhos, Ribeira Grande e Paul. Em cada concelho está prevista a apresentação pública das listas para as legislativas 2021.

No primeiro dia de campanha oficial, a ideia do MPD é fazer uma visita em campanha aos principais barros da Cidade do Porto Novo e uma deslocação à comunidade de Lajedos, com encontros com a população na praça central da localidade.

Ainda esta quarta-feira, o Coordenador Nacional para as eleições Legislativas do MpD, Rui Figueiredo, anunciou em conferência de imprensa que a Comissão Nacional para as Eleições Legislativas do partido deu indicações a todas as direções locais de campanha, no sentido da suspensão de ações de rua nos dias 1 e 2 de abril, Quinta-feira Santa e Sexta-feira da Paixão.

Na eleição legislativa de 18 de abril de 2021, a sétima após a instauração da democracia Pluripartidária, serão eleitos um total de 72 deputados, sendo 66 distribuídos pelos 10 círculos do território nacional, de acordo com o número de eleitores inscritos, e 6 distribuídos, por força de lei, aos 3 círculos do estrangeiro, com 2 deputados cada.

AC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project