Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: Candidaturas dão nota “positiva” à primeira semana da campanha 07 Outubro 2021

Os representantes das candidaturas nos três municípios da ilha das montanhas mostram-se satisfeitos com as suas ações da campanha que já se encontram no seu sétimo dia. Garantiram ao Asemanaonline que tudo tem decorrido na normalidade, sem nenhum sobressalto. Para a última semana almejam continuar com as mesmas atividades, sobretudo vão continuar a privilegiar os contatos porta-a-porta e algumas candidaturas almejam agregar outras ações a campanha. Há candidaturas que têm previstos mais comícios.

Santo Antão: Candidaturas dão nota “positiva” à primeira semana da campanha

As equipas da candidatura de José Maria Neves em Santo Antão, nomeadamente nos municípios de Paul e Ribeira Grande, afirmam que foi uma semana de “muitas atividades, de excelentes contatos, feedback positivo e que a mensagem está a ser passada de forma “inequívoca e clara”. Os representantes congratulam-se pelas equipas que têm feito as deslocações pelas localidades da ilha.

O mandatário Armindo Cruz, em Ribeira Grande, avança que as estratégias para a última semana vão ser as mesmas com contatos porta - a - porta e que pretendem realizar um ato público com o candidato no concelho, na 2ª semana.

Do concelho do Paul o mandatário João Delgado e a sua equipa pretendem, na última semana, conversar com as pessoas dos diferentes setores (pesca, educação, saúde, entre outros), fazer uma segunda passagem ou comunicação com individualidades, e ainda reunirem-se com mulheres dos outros municípios da ilha, com o intuído de promover a igualdade de género.

Hoje as zonas de Caibros, losna Lombo de Santa, ambos da Ribeira Grande, e no Paul a cidade das Pombas e arredores receberam caravanas da candidatura de JMN.

Já a equipa de Carlos Veiga em Ribeira Grande, liderada pelo mandatário Francisco Dias, partilha da mesma ideia de que esta primeira semana foi comprida na íntegra, sem constrangimentos, visitando todas as comunidades com mensagens do candidato, o que, a seu ver, o “balanço é extremamente positivo”. O mesmo adianta que na próxima terça-feira, 13, está prevista uma outra visita do candidato ao concelho. Dias diz que tudo está correndo bem, de acordo com a programação estipulada.

Esta quinta-feira, a comunidade de Figueiral recebeu ações de campanha da caravana de Carlos Veiga e amanhã será a vez de Lugar de Guene em Ribeirinha de Jorge e em Ribeira Alta.

Já a candidatura de Fernando Delgado tem restringindo as suas ações de campanha conforme a disponibilidade dos elementos da sua equipa em Santo Antão, explica o mandatário Juvêncio Delgado.

No entanto, avança, com as poucas deslocações feitas até ao momento, têm recebido apoio de várias pessoas e tudo tem decorrido na normalidade. Juvêncio acrescenta que, na próxima semana está previsto o regresso do candidato à sua terra natal, Santo Antão, para os últimos contatos com a população com capacidade eleitoral ativa.

Adilson Fernandes, mandatário de Carlos Veiga no Paul, sublinha que tem havido uma “forte aceitação” do eleitorado paulense, e diz acreditar que, no dia 17 de outubro, essa aceitação vai refletir numa “expressiva votação” no candidato. Retour ligne automatique.

Neste dia, para além das ações porta -a -porta, foi realizado um comício na comunidade de Cabo de Ribeira e este fim de semana Pico da Cruz irá receber um comício. Uma atividade que será replicada em mais localidades do concelho.

O grupo de Hélio Sanches mostra-se também satisfeito com as atividades e segundo o diretor de campanha Paulo Oliveira, têm levando uma mensagem que mostra “a importância do voto” como forma de “combater a abstenção”, que nas últimas eleições apresentou-se com uma alta taxa.

Paulo diz terem estratégias para a última semana, mas que não as pode avançar de momento, já que, segundo diz, o adversário também está atento. A caravana esteve neste dia em Ribeirão, Boca de João Afonso, entre outros sitios. Esta sexta- feria está prevista deslocações a zona de Corda.

Para o mandatário Alberto Gomes do candidato de Joaquim Monteiro, o balanço é positivo, mesmo fazendo uma campanha com pouca propaganda e sem ações porta -a- porta e simplesmente, abordando pessoas nas ruas.

“A nossa campanha fazemos nas redes sociais e comunicação social”, lembra Gomes, que diz ser mais viável a forma como têm feito a campanha com um grupo constituído somente por três pessoas.

Para estes dias a equipa de Casimiro de Pina não tem previstos saídas, mas a diretora de campanha Jandira Santos sublinha que têm tido uma “atenção excelente por parte das pessoas” que lhes têm recebido.

“Nós os jovens temos que dar oportunidade as novas ideias Campanha positivo”, sublinha Jandira que avança ainda que não está previsto no momento nenhuma estratégia para reforçar a última de campanha e nem saídas para os próximos dias.

A Candidatura de Gilson Alves mostrou-se indisponível para fazer-nos o balanço desta primeira semana.

AC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project