NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão de luto: Director do Hospital Regional João Morais diz que serviço fica “empobrecido” com a morte de Ulisses Fonseca 13 Dezembro 2021

O director Hospital Regional João Morais afirmou hoje que os serviços de saúde ficaram empobrecidos com a morte de Ulisses Fonseca, segundo o mesmo, um profissional “exemplar de notas e atitudes humanas” para com colegas e sociedade.

Santo Antão de luto: Director do Hospital Regional João Morais diz que serviço fica “empobrecido” com a morte de Ulisses Fonseca

Nilton Sousa fez estas declarações durante uma homenagem prestada pelo hospital durante o funeral de Ulisses Fonseca, que foi técnico no laboratório de sangue naquela unidade de saúde.

“Hoje, após o seu enterro, é o fim de um ciclo e nós como profissionais de saúde que conviveram com ele, com lágrima nos olhos, iremos ver partir aquele que foi um grande colega de trabalho” salientou.

Conforme a mesma fonte é “naturalmente” reconhecido que neste mundo “tudo que é bom tem um fim”, apesar de muitas vezes “indesejado”, e por muito que custe aceitar “do pó viemos e do pó retornaremos”, declarou.

Por isso e outros motivos, como disse, Nilton Sousa afiançou que não podem deixar de pensar na dedicação de Ulisses Fonseca na “defesa dos valores” dos serviços nacionais de saúde e o quanto este fica “empobrecido” com o seu desaparecimento físico.

“Ti Ulisses, como era carinhosamente reconhecido pelos colegas, foi um profissional de excelência, reconhecido a nível nacional e pelo seu profissionalismo sendo o principal responsável pela criação do Banco de Sangue da nossa região sanitária” elogiou.

Segundo Nilton Sousa “graças ao trabalho, dedicação e visão” de Ulisses Fonseca, Ribeira Grande é um dos concelhos com “maior número de doadores de sangue do País”.

“Vamos sentir saudades da alegria e espírito de luta de entrega total aos serviços de saúde de Cabo Verde” finalizou.

Ulisses Fonseca foi um profissional do quadro do ministério da saúde desde 1991 exercendo as suas funções técnicas do laboratório de análises clínicas do Hospital Regional João Morais.

Vítima de doença prolongada, foi a enterrar na tarde de domingo, 12. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project