LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santomenses em Cabo Verde participam nas eleições presidenciais pela primeira vez 18 Julho 2021

Pela primeira vez a Diáspora santomense em Cabo Verde participa nas eleições presidenciais da República Democrática de São Tomé e Príncipe, que se realizam no próximo dia 18 deste mês, conforme o ponto n.º 1º do Decreto do Presidente da República Democrática de São Tomé e Príncipe, de 05 de Abril.

Santomenses em Cabo Verde participam nas eleições presidenciais pela primeira vez

Conforme um comunicado remetido ao asemanaonline, para estas eleições estão inscritos nos Cadernos eleitorais 123.302 eleitores, sendo 14.693 na Diáspora e, em Cabo Verde, 481 eleitores nas ilhas de Santiago, Sal e Boa Vista.

Vale ressaltar que toda a logística, assim como os materiais já se encontram em Cabo Verde, nomeadamente: os boletins de voto, urnas, editais e atas de apuramento parcial. Para o efeito, foram constituídas três mesas para as assembleias de votos, sendo Mesa 1 (Embaixada de São Tomé e Príncipe em Cabo Verde) destinada aos eleitores de Cidade Velha, Praia, São Domingos, São Lourenço dos Órgãos, Santa Cruz e Calheta; Mesa 1 (Centro Cultura de Assomada) para os eleitores de Assomada e Tarrafal); Mesa 1 (Escola Nova) para os eleitores da ilha do Sal e Boa Vista.

Para o efeito, está a decorrer no Centro Cultura Português na Cidade da Praia a formação aos membros das Mesas de Assembleias de Votos no âmbito das eleições Presidências de 18 de Julho. Esta formação visa preparar os membros das Mesas de Votos para promover e dirigir as operações eleitorais.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project