AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Domingos: Clemente Garcia quer segundo mandato para “consolidar ganhos” 03 Outubro 2020

O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à presidência da Câmara Municipal de São Domingos, Clemente Garcia, quer um segundo mandato para consolidar os ganhos alcançados nos primeiros quatro anos de governação.

São Domingos: Clemente Garcia quer segundo mandato para “consolidar ganhos”

Tendo como lema “Juntos para fazer ainda mais por São Domingos”, Clemente Garcia afirma que tem, segundo a Inforpress, obras feitas e projectos já com financiamento garantido, pelo que pede aos sandominguenses mais um voto de confiança para o trabalho iniciado.

“Não obstante muitas dificuldades, com três anos de seca e a pandemia, registada ultimamente, consideramos que o balanço é muito positivo e eis a razão porque esperemos que voltem a renovar a confiança na nossa equipa para que efectivamente possamos trabalhar em prol do desenvolvimento do concelho”, disse.

Clemente Garcia apresenta uma plataforma de continuidade assente em vários eixos e enfoque nas pessoas.

Melhoria da governação municipal, de acesso à água com o projecto “cada família uma torneira”, resolução do problema de habitação com o projecto “pró-habitar” a prever a reabilitação de mais 400 a 500 casas, reabilitação e requalificação urbana quer no centro da cidade como nas periferias, são alguns pontos da plataforma.

Conforme ainda a Inforpress, Clemente Garcia promete potencializar a agricultura, a pecuária e a pesca e apostar num sistema de georreferenciação para eliminar os conflitos sobre o terreno e desta forma atrair mais investimentos privados e ter a criação de empregos no concelho.

Outra forma de impulsionar a criação de postos de trabalho passa pela qualificação do turismo, um trabalho que segundo adiantou já foi iniciado e vai ser continuado com requalificação das vias e dos pontos turísticos.

A nível do desporto aponta como prioridade dotar a Freguesia de Nossa Senhora da Luz de um campo relvado para que os jovens dessa região possam praticar o futebol em pé de igualdade com os demais e melhorar o campo de Nora com bancada e balneário.

A construção de um auditório municipal para acolher grandes eventos é um outro projecto em carteira e que está na fase de mobilização de financiamento.

Com uma equipa renovada e boas relações com o Governo, Clemente Garcia, que faz dupla com Admilson Moniz, cabeça de lista para a Assembleia Municipal, acredita que terá as condições para fazer o concelho de São Domingos dar o salto de qualidade que lhe falta, refere a mesma fonte.

Para além do MpD concorrem para as eleições dos órgãos autárquicos em São Domingos as listas de PAICV e da plataforma “Ami é San Domingus”.

Nas autárquicas de 2016, em São Domingos, concorreram o MpD com Clemente Garcia, que venceu a câmara com 61,22% dos votos, e o PAICV com Mário Lima, que obteve 36,19%.

Em São Domingos, para as eleições autárquicas de 25 de Outubro estão inscritos nos cadernos de recenseamento 9.658 eleitores.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project