SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Domingos: Deputados do PAICV pedem maior atenção ao abastecimento de água no concelho 04 Fevereiro 2022

Os deputados do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) pediram hoje maior atenção ao abastecimento de água no concelho de São Domingos, apontado que a quantidade que, neste momento, chega ao município é insuficiente.

São Domingos: Deputados do PAICV pedem maior atenção ao abastecimento de água no concelho

A preocupação foi manifestada pelo porta-voz dos deputados do PAICV, Manuel Brito, em declarações à Inforpress, na sequência das visitas programadas para hoje em várias localidades do concelho de São Domingos.

Segundo informou, o problema de água no município é também uma preocupação do presidente da Câmara Municipal de São Domingos, Isaías Varela, que almeja resolver de forma definitiva a questão, ajudando assim os munícipes nas suas atividades.

“Neste momento o concelho carece de 800 metros cúbicos de água por dia, mas infelizmente recebe menos de 400 metros cúbicos, o que não satisfaz as necessidades da população, principalmente na freguesia de Nossa Senhora da Luz, onde a comunidade vive da criação de gado”, assinalou.

Conforme avançou, segundo escreve Inforpress, os deputados aproveitaram a visita para se inteirar sobre o orçamento da autarquia e alguns projetos em carteira que estão previstos para 2022, nomeadamente a requalificação urbana.

“O orçamento dá muita primazia a investimentos na habitação social, tendo em conta que o concelho tem um défice enorme a nível de casas de famílias que estão muito degradadas”, apontou.

Por outro lado, os deputados do PAICV vão visitar também a comunidade de Mato Afonso para inteirar da vivencia do dia–a-dia da população local, conhecer a realidade, mas também sensibilizar à comunidade para a vacinação.

Têm também agendada uma visita à Praia Baixo, e ver “in loco” a obra de requalificação da estrada local que, segundo disse, está parada há já algum tempo, sendo que a sua inauguração estava prevista para o ano passado, cita a mesma fonte.

“É uma obra que está orçada em 204 mil contos, a população está extremamente insatisfeita com a situação, uma vez que Praia Baixo é uma localidade com muito potencial para o turismo e pesca, por isso é necessária essa estrada para dinamizar a economia local”, afiançou.

O deputado frisou ainda outras estradas que carecem de intervenção urgente por parte do Governo, para garantir “maior circulação das pessoas, maior tranquilidade e segurança para os munícipes”.

Na quinta-feira, 03 os deputados do PAICV estiveram a visitar o município da Praia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project