AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Plataforma eleitoral: Isaías Varela (PAICV) exorta que a sua liderança irá mudar a história de São Domingos 18 Outubro 2020

O candidato do PAICV à Câmara Municipal de São Domingos apresenta a sua plataforma eleitoral, elencando os principais eixos de atuação para o desenvolvimento do concelho de São Domingos. Caso venha a ser eleito nas eleições de 25 de outubro, Isaías Varela anuncia que vai dar uma contribuição para o relançamento económico do concelho, que «tem passado os últimos 26 anos num autêntico marasmo, vitima de uma gestão ventoinha (MpD) anárquica, míope e sem visão do futuro».

Plataforma eleitoral: Isaías Varela (PAICV)  exorta que a sua liderança irá mudar a história de São Domingos

Isaías Varela, afirma sentir-se “preparado” para dar a sua contribuição para o desenvolvimento do seu concelho, com destaque para a participação política, visto que, quando esta é exercida com seriedade e sentido de dever público, é uma atividade nobre e imprescindível no processo da construção de uma sociedade livre, justa e desenvolvida.

“A nossa candidatura tem por fundamento esses pressupostos. Queremos dar a nossa contribuição para o nosso concelho que tem passado os últimos 26 anos num autêntico marasmo, vitima de uma gestão ventoinha anárquica, míope e sem visão do futuro. São Domingos tem sido sequestrado pelo partido (MpD) que até então tem dirigido os destinos do nosso concelho, e entendo que os seus filhos precisam se mobilizar à volta da nossa, que é uma candidatura de resgate do nosso concelho”, justifica o candidato.

A equipa do PAICV faz também uma aposta nos valores no domínio do turismo. « Temos praia, temos montanha, temos lindos vales, temos música, temos culinárias, mas o nosso concelho continua numa dramática sonolência. Queremos romper a com gestão do quotidiano e empreender o verdadeiro processo de desenvolvimento, mobilizando parceiros, públicos e privados, e contando com quadros capacitados para materializar as ideias e os projetos que colocarão São Domingos na senda do desenvolvimento».

Varela acrescenta que para gerir o quotidiano, alimentar cabos eleitorais, acomodar-se à sombra do governo, qualquer um serve.« Por isso, São Domingos está entre os concelhos mais pobres do país e os jovens se encontram sem nenhuma perspetiva», critica, denunciando, ao mesmo tempo, que os agricultores estão e as mulheres estão abandonados à sua sorte. «Temos hoje um concelho sem autoestima e sem visão do futuro», criticou.

O candidato tambarina julga ter, na sua plataforma eleitoral (PE), aquilo que considera ser o resgate para o concelho de São Domingos, onde pretende atacar os 5 eixos que considera ser fundamentais para preparar o futuro que a nova geração espera e merece.

Segundo ele, o primeiro é o INSTITUCIONAL, que visa melhorar o funcionamento da Câmara Municipal, para introduzir a transparência, a prestação de contas e o respeito pela satisfação coletiva.

O segundo eixo é SOCIAL que irá apostar na inclusão social, habitação social, juventude, desporto, família, educação, cultura e saúde.

No plano económico, a plataforma eleitoral da candidatura do PAICV pretende trabalhar a centralidade do concelho para ser uma cidade alternativa à Praia, dinamizar o turismo, erigir um parque empresarial, desenvolver agroindústria, criar uma unidade de projetos e um fundo de investimento municipal.

O outro eixo fundamental da PE de Isaías Varela tem a ver com o ordenamento do território e ambiente, em que irá trabalhar na atualização dos planos de desenvolvimento territorial e urbano.

O documento contempla ainda parcerias na construção de uma relação de aproximação e de aliança alargada com às instituições públicas, privadas e de Organizações da Sociedade Civil em São Domingos e não só.

“A nossa liderança irá mudar a história de São Domingos. O nosso concelho não é pobre. Está pobre porque falta autoestima, falta amor, falta trabalho em prol da coletividade e da promoção das potencialidades locais. Vamos mudar o destino de São Domingos e suas famílias”, frisa Varela na sua plataforma.

O candidato do PAICV à Câmara Municipal exorta que será vencedor das próximas eleições porque a sua equipa congrega pessoas que amam São Domingos e que estão dispostas a combater duas décadas e meia de marasmo, de clientelismo e de deixa andar.

“O concelho está de cócoras. Mas queremos colocá-lo de pé, para mostrar que naturalmente nascemos para ser e não permanecer nas mãos de um grupo, que já nem sabe em quem acreditar, tanto assim é que desta vez apresentaram dois candidatos, a testificar que o que importa é alimentar o ego individual e não o desenvolvimento e a melhoria das condições de vida de todos nós”, analisa Isaías Varela.

O candidato do PAICV à Câmara de São Domingos pretende ainda implementar a transformação do destino do concelho, isto no sentido de construir uma nova história e um novo futuro para as próximas gerações. A pensar nisso, Varela apela que todos devem ir às urnas votar na sua candidatura, realçando que somente assim conseguem a dar uma grande oportunidade ao concelho, libertando-o das mãos de um grupo que o tem sequestrado durante longos 26 anos de gestão ventoinha.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project