POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Domingos: JPD nega ter contratado novos funcionários para a Câmara Municipal 27 Abril 2018

A Juventude para a Demoraria (JPD) de São Domingos negou, hoje,26, que tenha contratado cinco novos funcionários para a Câmara Municipal sem concurso, baseando apenas no critério de premiação, afirmando que foram seleccionados por um escritório de advogados.

São Domingos: JPD nega ter contratado novos funcionários para a Câmara Municipal

Em conferência de imprensa para reagir as acusações da Juventude do PAICV (JPAI), de São Domingos, o coordenador concelhio da JPD, Nilton Fernandes, esclareceu que os jovens foram escolhidos para participar numa formação com vista a integrarem, futuramente, o serviço autónomo de cobranças coercivas dos créditos municipais.

Segundo um despacho da Inforpress, os jovens referenciados pela JPAI, conforme explicou, não estão ligados à Câmara, mas sim estão sob a autoridade e direcção de um escritório de advocacia que os seleccionou para participarem nessa formação com vista a integrarem o serviço, nos termos do nº4 do artº 20 da lei 79/VI/2005 de 5 de Setembro.

“Nestes termos, a JPD refuta categoricamente as acusações do líder da JPAI que é conhecido como um autentico vendedor de banha da cobra (…). É mais um ‘fake news’ do líder da JPAI que é useiro e vezeiro nessa prática”, afirmou.

A JPD alega ainda que não corresponde a verdade que o presidente da Câmara Municipal de São Domingos, Clemente Garcia, esteve envolvido numa campanha interna que houve no seio do partido do Movimento para a Democracia (MpD – poder) em São Domingos.

Nilton Fernandes desafia a JPAI a apresentar os contratos “ditos celebrados” entre a Câmara e os referidos jovens e exorta a edilidade a “não perder o foco e a concentrar no essencial” que é “trabalhar para a melhoria das condições de vida dos munícipes, perante esta conjuntura difícil de mau ano agrícola”, conclui a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project