POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Domingos: JPD rebate acusações de intimidações feitas pela JPAI contra presidente da câmara municipal 07 Outubro 2018

A Juventude partidária do MpD (JpD) em São Domingos negou, esta sexta-feira,05, as denúncias da JPAI que acusam a Câmara Municipal desse concelho de “tentativa de intimidação política” e “ameaças” contra o líder da JPAI no concelho, Seidy Pina, que é também deputado municipal.

São Domingos: JPD rebate acusações de intimidações feitas pela JPAI contra presidente da câmara municipal

Falando em conferência de imprensa realizada hoje na Cidade da Praia, o líder da JpD em São Domingos, Nilton Fernandes, disse, segundo a Inforpress, que a Câmara Municipal de São Domingos “nunca intimidou ninguém” e “nem tão-pouco” ameaça quem que seja, “porque não é a sua maneira de estar e de ser na política”.

O ponto aqui, segundo Nilton Fernandes, é que a Câmara Municipal de São Domingos intentou, junto da Procuradoria da Comarca local, um processo-crime contra Seidy de Pina, em virtude de “um conjunto de injúrias e difamações sem nenhum fundamento”, contra a autarquia e o seu presidente, Clemente Garcia.

“Como qualquer cidadão terá que provar no tribunal as afirmações feitas sob pena de acarretar com as consequências legais do seu acto”, disse a mesma fonte, que também fez saber que Seidy de Pina chamou de “quadrilha” a Clemente Garcia e a Câmara Municipal de São Domingos.

Para Nilton Fernandes não se trata de ameaça, intimidação ou tentativa de silenciamento, tal como denunciou a PJAI ontem (04/10) em conferência de imprensa realizada na cidade da Praia através do seu líder nacional, Fidel de Pina, acompanhado por Seidy de Pina.

“Relativamente ao tão badalado Relatório de Inspecção Geral das Finanças, vimos informar a Seidy de Pina e o presidente da JPAI de que ele é do conhecimento público e a actual câmara nada tem a ver com o seu conteúdo”, disse o responsável, afirmando que o presidente da Câmara Municipal de São Domingos estará sempre disponível para prestar toda e qualquer informação sobre a sua gestão camarária, conclui a fonte que vimos citando.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project