AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Domingos: Milton Paiva ambiciona transformação económica e social do município 22 Outubro 2020

Jurista e deputado pelo Movimento para a Democracia (MpD), Milton Paiva lidera a candidatura da Plataforma independente “AMi E SAN DOMINGUS”, tendo como adversários a candidatura do PAICV liderada por Isaías Varela e a do MpD encabeçada pelo Edil cessante Clemente Garcia. Milton ambiciona, caso saia vitorioso do pleito eleitoral deste domingo,25, promover o desenvolvimento de São Domingos e melhorar a qualidade de vida da população do município. Ao ASemanaoline, Paiva aborda os seus planos para o município e sublinha o que o diferencia dos outros candidatos. Confira detalhes na entrevista, que se segue, com o candidato de «AMi E SAN DOMINGUS».

São Domingos: Milton Paiva ambiciona transformação económica e social do município

Como encara essas eleições para São Domingos na qualidade de independente, embora não goste desta nomenclatura?

Encaro com seriedade e grande sentido de dever para com São Domingos, consciente de que ainda é muito mais exigente montar candidaturas de grupos independentes do que de partidos em Cabo Verde. Definimos uma estratégia baseada na nossa natureza específica, montamos uma equipa de qualidade, um programa eleitoral inovador e ambicioso, percorremos todas as localidades e a resposta das populações no terreno é muito boa. Nós preferimos adotar o termo “plataforma” do que “independente” na medida em que a conotação a as caraterísticas habituais de independentes é serem apartidários ou anti partidários, coisa que não somos na verdade. Nosso projeto é inclusivo, acolhe militantes e simpatizantes de partidos e diferencia-se por outros parâmetros e por um entendimento diferente do que é São Domingos hoje e como deve ser trabalhada a sua transformação social e económica.

Quais as suas reais ambições nestas eleições?

A ambição da plataforma “AMi E SAN DOMINGUS” é ser um novo e principal catalisador da transformação económica e social do município. Nossa avaliação e a das populações relativo à situação atual do nosso município não é positiva e pretendemos alterar essa realidade através do voto do Povo e das Bases. Trazer um projeto mais inovador, envolver melhor a juventude, os empresários, e posicionar São Domingos como um município integrado, modelo e charneira na Ilha de Santiago e Cabo Verde.

O que o diferencia das outras candidaturas?

Praticamente tudo. Sermos “plataforma” e inclusivos, o nosso programa ser mais ambicioso e inovador, a nossa forma de fazer campanha e política ser diferente, e nossa compreensão das especificidades do município ser elevada.
Por outro, a nossa visão é orientada para solucionar problemas estruturais e antigos, sem desculpas e fatalidades. É um município diferente mas cheio de potencialidades se soubermos olhar para eles e adotar políticas certas.

Qual é o fundamento do vosso programa eleitoral?

O programa eleitoral da plataforma AMI É SAN DOMINGUS é o resultado de estudos de colaboradores que conhecem a fundo os problemas do município.
As propostas que apresentamos ao município é o resultado de estudo, reflexão, diálogos com especialistas, gestores, representantes de entidades e comunidades de São Domingos.

Nosso programa orienta-se por princípios do bom governo no século XXI. A modernização da estrutura administrativa, o aperfeiçoamento institucional e o compromisso moral de promover a integração dos atores públicos e privados na solução dos problemas de São Domingos fazem da AMI É SAN DOMINGUS a melhor resposta aos enormes desafios do município.

Quais os objetivos da vossa plataforma?

Nossos principais objetivos são humanizar e modernizar os serviços públicos, promover o dinamismo económico para gerar empregos e integrar o cidadão no processo de definição de prioridades, entendendo o município como construção coletiva, responsabilidade compartilhada e colaboração ativa.
Juntos e com participação das comunidades vamos fazer de São Domingos um lugar melhor para se viver.

O programa eleitoral completo da plataforma AMI É SAN DOMINGUS, bem como as propostas dos candidatos à presidência da Câmara e Assembleia Municipal encontram-se disponíveis no site: amiesandomingus.org e também na página do Facebook https://www.facebook.com/amiesandomingus/.

KS( Estagiária)\ Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project