BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Domingos: Novo Presidente da Câmara municipal faz distribuição de pelouros 19 Novembro 2020

O presidente da Câmara Municipal de São Domingos, na ilha de Santiago, Isaías Varela, procedeu esta quarta-feira, 18, à distribuição dos pelouros, entre os vereadores eleitos nas últimas eleições autárquicas de 25 de Outubro passado.

São Domingos: Novo Presidente da Câmara municipal faz distribuição de pelouros

Em nota divulgada na sua página na internet, lê-se que na primeira reunião ordinária do novo executivo camarário, foram abordados “vários assuntos”, com destaque para apreciação e aprovação da proposta de distribuição dos pelouros aos eleitos, conforme escreve a Inforpress.

Sendo assim, o pelouro de Economia, Cooperação, Comunidades Emigradas e Protecção Civil fica sob tutela do presidente Isaías Varela, enquanto os da Família, Educação, Saúde, Formação Profissional e Emprego ficam a cargo de Ivanilde Sena.

“Já, o pelouro de Administração, Finanças, Património e Sistema de Informação e Comunicação, de acordo com a distribuição, estará nas mãos de Jaime da Rosa, ficando a Habitação, Coesão Social e Recursos Humanos, com Inês Gonçalves”, cita a Inforpress.

O Planeamento Territorial, Infra-estruturas, Transportes, Água, Saneamento e Gestão de Espaços Públicos ficou com Edmilson Almeida, enquanto que o pelouro da Indústria, Turismo, Comércio, Empreendedorismo e Ambiente estará sob o comando da vereadora Zuleika Rodrigues. Ainda, de acordo cm a Inforpress, o pelouro da Cultura, Indústrias Criativas, Juventude, Desporto, Voluntariado e Associativismo ficaram com Nelson Furtado.

Recorde-se que nas autárquicas de 25 de Outubro em São Domingos, o PAICV, liderado por Isaías Varela, venceu com 3.755 votos, correspondente a 54.2%. O MpD, que concorreu à sua própria sucessão, conseguiu 2.689 (38.8%) elegendo sete deputados, tendo o PAICV eleito dez dos 17 deputados e todos os sete vereadores.

“Concorreu ainda a candidatura de “Ami é San Domingus”, liderada por Milton Paiva que conseguiu apenas 313 votos para a Câmara e 341 para a Assembleia, equivalente a 4,5% e 4,9% das votações”, cita a mesma fonte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project