SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Domingos: Passadeira aérea na estrada que liga Ribeirão Chiqueiro a Curral Grande já está funcional 04 Setembro 2020

A passadeira aérea que liga Ribeirão Chiqueiro a Curral Grande é mais uma valia para a população de São Domingos.

São Domingos: Passadeira aérea na estrada que liga Ribeirão Chiqueiro a Curral Grande já está funcional

Eduardo Lopes adiantou, segundo a Inforpress, que os trabalhos aconteceram na data programada e que não causaram nenhum constrangimento para os condutores e nem para a população daquela localidade, uma vez que foram previamente avisados.

“Não houve nenhum constrangimento porque foi criado um plano de sinalização com o desvio do trânsito e previamente comunicado”, precisou.

Adiantou ainda que parte do orçamento para remoção da passadeira aérea foi utilizada para a pintura da guarda metálica (corrimão) da ponte de São Domingos.

De referir que a colocação da nova passadeira aérea vem na sequência da denúncia feita pelo presidente da Associação Comunitária para o Desenvolvimento de Ribeirão Chiqueiro (ACSRC), que apontou o estado de degradação em que se encontrava a infra-estrutura, colocando em risco os condutores e a população.

Para além dessa denúncia, Victor Lopes disse ainda que a situação de falta de água tem sido recorrente e reivindicou a necessidade de construção de infra-estruturas desportivas e culturais, na localidade.

A armação de ferro foi edificada há quatro anos, na estrada nacional EN1-ST01, para facilitar a travessia dos estudantes de Ribeirão Chiqueiro para Curral Grande no período escolar e também para a deslocação da população.

Ribeirão Chiqueiro é uma comunidade pertencente ao município de São Domingos, situado na parte central sul da ilha de Santiago, a cinco quilómetros da cidade da Praia, cuja população vive essencialmente da agricultura e criação de gado.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project