CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Domingos: Trabalhadores manifestam-se esta terça-feira em frente à câmara municipal 15 Junho 2021

Os trabalhadores da Câmara Municipal de São Domingos realizam na terça-feira uma manifestação pacifica, contra a mobilidade de funcionários e o não cumprimento de acordos celebrados na sede da Direcção-Geral do Trabalho.

São Domingos: Trabalhadores manifestam-se esta terça-feira em frente à câmara municipal

A informação foi avançada hoje à Inforpress pelo presidente do Sindicato de Indústria Geral, Alimentação, Construção Civil, Agricultura, Florestas, Serviços Marítimo e Portuário (SIACSA), Gilberto Lima.

A razão desta manifestação, precisou o sindicalista, tem a ver com a mobilidade de bombeiros municipais e dirigentes sindicais “sem qualquer jurisprudência”.

“Estamos numa situação de ruptura entre os trabalhadores e a câmara e vamos fazer, efectivamente, uma manifestação massiva e em larga escala de todos os trabalhadores”, garantiu Gilberto Lima, classificando de “perseguição política” a mobilidade dos dirigentes sindicais.

“Mandar uma dirigente sindical, enquanto bombeiro, para ir trabalhar no Variante é contra a lei porque um trabalhador só pode ser transferido quando há acordo entre as partes”, explicou.

Para Gilberto Lima esta postura demonstra que a Câmara Municipal de São Domingos está a agir em “contramão”.

Contacto pela Inforpress, o presidente da Câmara Municipal de São Domingos, Isaías Varela, prometeu uma reacção após a conferência de imprensa de Gilberto Lima, agendada para esta terça-feira, 15. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project