Depois da troca "de mimos" entre Isaías Varela (PAICV) e Clemente Garcia (MpD), o cerco aperta-se ao candidato ventoinha, com a candidatura independente de Milton Paiva, na voz de um dos seus candidatos a vereador, Avelino Semedo, a acusar, a gestão camarária do candidato à sua própria sucessão, Clemente Garcia, de, não só, praticar salários abaixo do mínimo estipulado pela lei, como ainda de não enviar os descontos dos trabalhadores ao Instituto Nacional de Previdência Social (INPS).
Em reação ao A Semanaonline, Garcia sublinha que a atitude do seu adversário “não tem fundamentos”, uma vez que “ninguém na Câmara recebe abaixo do salário mínimo”.
O mesmo ainda frisa que o seu acusador, Semedo, não tem “nenhum conhecimento do assunto” e que isto é “apenas um boato!”.
Questionado sobre as consequências que esta denúncia pode trazer para a sua candidatura, Garcia afirma que as pessoas de São Domingos “sabem que isto não é verdade”. Por isso, entende que esta acusação “não dificulta a sua campanha muito menos a sua reeleição” no próximo dia 25 de outubro.
Entretanto, o candidato ventoinha avança ter agendada, para esta quinta-feira, 22, uma conferência de imprensa para esclarecer esta acusação que é “uma inverdade”!
Todavia, a faltarem mais dois dias para o fecho oficial destas campanhas, será de prever mais batalhas pela frente.
Para as eleições dos órgãos autárquicos em São Domingos concorrem as duas candidaturas supracitadas, para além da plataforma do PAICV, liderada por Isaías Varela.
KS (Estagiária)/Redação