A ideia avançada em declarações à Inforpress depois de assistir à missa da Purificação do Menino Jesus, que é o ponto alto da festa denominada “Nhu Febreru”, que se celebra a 02 de Fevereiro no Município de São Domingos.
“É um município extremamente importante, perto da Praia, que faz parte da região metropolitana, e então é importante que consiga congregar todos os seus habitantes, no sentido de sustentar uma forte dinâmica de crescimento e desenvolvimento”, precisou o chefe do Estado.
Depois de assistir à eucaristia, celebrada pelo padre Ireneu Correia, na Igreja São Nicolau Tolentino, em São Domingos, José Maria Neves acompanhou a procissão em companhia do edil Isaías Varela.
Este ano o município de São Domingos vai celebrar “Nhu Febreru” com actividades restritas devido à evolução da pandemia e limitou-se apenas a cumprir a parte religiosa.
Normalmente, o dia 02 de Fevereiro, é feriado em São Domingos, para comemorar a santa padroeira, Nossa Senhora da Purificação, mais popularmente conhecida por “Nhu Febreru São Domingos”, mas este ano não foi concedida a tolerância, e por este motivo, os serviços não vão se encerrar.
No município de São Domingos, para além da padroeira Nossa Senhora da Purificação, celebra-se também as festas de São Domingos, a 08 de Agosto, Nossa Senhora da Luz, 08 de Setembro, e São Nicolau Tolentino, implementado no ano passado, para ser comemorada no dia 10 de Setembro, refere a fonte deste jornal.