O lançamento do concurso público para o arrendamento da loja é uma forma de garantir “a maior transparência possível” e dar “iguais oportunidades” a todos os munícipes para concorrer para a exploração desta loja, de acordo com a autarquia.
A loja ocupa uma área total de mais de 34 metros quadrados subdivididos em espaço multi-uso, arrecadação e uma casa de banho, e situa-se no rés-do-chão do edifício da piscina municipal de São Filipe.
Podem participar no concurso pessoas particulares ou colectivas que não tenham pendente nenhuma responsabilidade e dívida com a câmara.
Na proposta devem indicar o preço da renda mensal, caução de manutenção da proposta correspondente a duas vezes o valor da renda proposto pelo concorrente e apresenta descritiva do projecto da loja a desenvolver com especificação dos produtos a comercializar.
O critério para adjudicação é o preço mais elevado e o concorrente vencedor que não proceder à adjudicação perde o valor da caução prestada.
O prazo para entrega das propostas foi fixado para o dia 03 de Novembro e a abertura das mesmas no dia 10 do mesmo mês, no salão nobre da Câmara Municipal de São Filipe.
O vereador das Infra-estruturas, Euclides Fernandes, disse à Inforpress que a piscina municipal está praticamente concluída e que neste momento está-se na fase de “pequenos retoques”.
O campeonato nacional de natação, organizado pela Federação Cabo-verdiana de Natação, estava agendado para primeira quinzena de Novembro, mas este organismo adiou a sua realização para a segunda quinzena do mesmo mês.
A prova decorrerá na piscina municipal que tem um tanque de 25 metros de comprimento por dez de largura e com cinco linhas de competição, e um outro tanque de sete metros para aprendizagem e para as crianças.
A Semana com Inforpress