DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Filipe: Câmara propõe investir 35 mil contos em construção e arrelvamento de dois campos de futebol 04 Janeiro 2023

A câmara de São Filipe inscreveu no orçamento de investimento para 2023 uma verba de 35 mil contos para construção da primeira fase do campo de futebol de Patim e arrelvamento do campo de Ponta Verde.

São Filipe: Câmara propõe investir 35 mil contos em construção e arrelvamento de dois campos de futebol

A primeira fase do campo de futebol de Patim consiste na elaboração de projecto e construção de um campo com dimensões regulamentares para prática de futebol e outras modalidades desportivas no Sul do Município.

O objectivo da sua construção, de acordo com a autarquia, é a promoção da prática desportiva, contribuindo para o desenvolvimento integral dos jovens das comunidades da zona sul, promover a cooperação entre os jovens, formar comunidade em matéria do desporto, fomentar a solidariedade e a competitividade entre os jovens.

O terreno para a edificação da infra-estrutura desportivo foi adquirido e o projecto já foi elaborado, sendo que para a sua execução a autarquia inscreveu no seu orçamento uma verba de 20 mil contos, que será suportada pela própria câmara.

Quanto à remodelação e arrelvamento do campo de Ponta Verde, zona norte, o objectivo, de acordo com a mesma fonte, é criar as condições para a prática desportiva num espaço com requisitos para acolher competições desportivas em condições “condignas e adequadas”, contribuindo para o aumento de rendimento e qualidade da prática desportiva dos atletas.

Igualmente visa aumentar a qualidade dos desportistas, reduzir o déficit de espaços para a prática desportiva, e, para a conclusão do campo, incluindo a colocação da relva a câmara, orçamentou 15 mil contos.

Além dessas duas infra-estruturas desportivas, ainda para o interior do município a autarquia prevê a conclusão do projecto de requalificação do campo de Saltos com a finalidade de criar condições para a prática desportiva, ocupação dos tempos livre dos Jovens e fomentar a prática do desporto na zona sul assim como para reduzir o déficit de espaços para a prática de futebol.

Para atribuir subsídio às equipas federadas e associações das diferentes modalidades desportivas, designadamente futebol, basquetebol, andebol, voleibol, boxe, atletismo, ciclismo, karaté e teqball, entre outras, a autarquia inscreveu três mil contos no seu orçamento visando a criação de um ambiente favorável à prática e massificação do desporto.

Para o projecto de apoios a organização de torneios e jornadas desportivas e escolas de iniciação desportivas, organização de actividades do desporto nas ocasiões festivas a câmara orçamentou uma verba de 1.500 contos.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project