Os editais a anunciar a abertura do concurso público para a contratação de empreitada de construção das duas infra-estruturas foram publicados na página oficial da edilidade de São Filipe, nas redes sociais, e confirmadas pelo vereador do Desporto, João José Canuto.
Com relação à construção do campo de futebol de Patim que será financiado com fundos municipais inscritos no orçamento da edilidade de São Filipe para o ano económico de 2023, o montante máximo é de 50 mil contos para a execução de todas as prestações integradas no contrato de execução.
A edilidade de São Filipe promove, no dia 19, uma visita obrigatória ao local onde será edificado a infra-estrutura desportiva de Patim, localizada na zona baixa num tracto de terreno adquirido recentemente a um privado e podem concorrer empresas nacionais e/ou sucursais detentores de alvará válido para classe condizente com a execução da empreitada.
O prazo para a entrega de propostas termina no dia 14 de Agosto e as mesmas serão abertas no primeiro dia útil a seguir à data de entrega, sendo o critério para adjudicação da empreitada a proposta economicamente mais vantajosa.
Nesta primeira fase as obras deverão consistir na terraplanagem do campo, colocação de relva sintética, vedação, entre outros.
Quanto ao matadouro municipal que será financiado pelo Fundo do Ambiente e orçamento da câmara municipal para 2023, o preço base da empreitada é de 30 mil contos, valor máximo que a edilidade está disposta a pagar pela execução de todas as prestações integradas no contrato da empreitada.
A câmara municipal programou para o dia 20 de Julho a visita técnica obrigatória ao local da edificação dessas infra-estruturas e são admitidas no concurso empresas nacionais e/ou sucursais detentores de alvará válido de classe condizente com a execução da empreitada.
As propostas devem dar entrada até 15 de Agosto sendo que o acto público para abertura das propostas deve acontecer no dia seguinte à data limite fixada para a apresentação das propostas e o critério de adjudicação é a proposta economicamente mais vantajosa.
Além do lançamento do concurso para as duas obras, o vereador do Desporto, João José Canuto, disse que a edilidade está a ultimar o processo para o lançamento do concurso para a empreitada do pavilhão gimnodesportivo Simão Mendes, o que deverá acontecer antes do final de Agosto.
Os projetos do campo de Patim e do matadouro municipal deverão ser socializados ainda no decurso do mês de Julho.
A nível do desporto, o edil de São Filipe, Nuías Silva, anunciou recentemente a retoma das obras do estádio 5 de Julho, o arrelvamento do campo de Ponta Verde, além do arranque das obras de construção das placas desportivas de Beltxés (cidade), Galinheiro, Inhuco e Monte Tabor.
A Semana com Inforpress