Os concursos para execução destes projectos foram lançados nos meses de Julho e Agosto e deviam ficar concluídos agora em Setembro, mas Nuías Silva avançou à Inforpress que os concursos ficaram vazios devido ao tecto financeiro proposto pela câmara.
“Decidimos na última reunião aumentar o tecto financeiro para estes projectos e relançar os concursos”, afirmou o edil de São Filipe, indicando que para o estádio de Patim cuja proposta anterior era de 50 mil contos, será aumento na ordem dos 40 por cento (%), passando para 70 mil contos.
Com relação ao pavilhão gimnodesportivo Simão Mendes, o aumento da proposta inicial é na ordem dos 20% passando o tecto financeiro de 110 para 130 mil contos.
Quanto ao matadouro e talho municipal a proposta inicial de 30 mil contos foi igualmente aumentada em cerca de 20%, passando para os 35 mil contos.
“Acreditamos que com estes valores e relançando os concursos para um prazo mínimo estipulado na lei, que é de dez a 15 dias, possamos fechar estes dossiês”, advogou o edil de São Filipe, Nuías Silva.
A Semana com Inforpress