Em comunicado remetido a este diário digital, a PJ informa que, em cumprimento de mandado de buscas emitido pelo Tribunal Judicial da Comarca de ão Filipe, em residências localizadas nas zonas de Xaguate e Fonte Aleixo - ilha do Fogo, deteve três indivíduos, em flagrante delito, no passado dia 31 de janeiro.
Segundo a mesma fonte, foram encontrados e apreendidos nas suas respetivas residências produtos que, após serem submetidos a exame, reagiram positivamente para cocaína, acusando um peso bruto de 11 gramas e cannabis, este com um peso bruto de 281 gramas.
Os detidos foram apresentados nesta quinta-feira às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo sido aplicado prisão preventiva para os dois indivíduos de sexo masculino e apresentação periódica às autoridades para a mulher envolvida no mesmo crime.
A Polícia Judiciária(PJ) informa ainda que a operação contou com a colaboração da Polícia Nacional (PN) de São Filipe – ilha do Fogo.