AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Filipe: Jorge Nogueira (MpD) centraliza plataforma eleitoral em três eixos para “continuar a desenvolver” São Filipe 28 Setembro 2020

A candidatura do Movimento para a Democracia (MpD) aos órgãos autárquicos nas eleições de 25 de Outubro definiu três grandes eixos para colocar São Filipe, ilha do Fogo, no lugar que todos desejam e merece.

São Filipe: Jorge Nogueira (MpD) centraliza plataforma eleitoral em três eixos para “continuar a desenvolver” São Filipe

O candidato do MpD, Jorge Nogueira, que se recandidata a um segundo mandato, através da sua plataforma eleitoral indicou que “este novo pacto e compromisso é para deixar São Filipe no lugar que merece no contexto nacional”.

Para o mandato 2020/24 o candidato propõe três eixos, dignidade para as pessoas/famílias, maior e melhor produção e trabalho e rendimento para as famílias, aspectos considerados de base para que o município atinja o patamar de “desenvolvimento harmónico” com as suas “enormes potencialidades”.

A volta das três grandes áreas, a candidatura do MpD propõe desenvolver várias iniciativas para garantir maior dignidade às pessoas desde questão da educação, formação profissional e universitário, no domínio social, no desporto com construção/reabilitação de várias infraestruturas cobrindo as localidades ainda não beneficiadas, nos espaços verdes/jardins, nas habitações das famílias mais necessitadas.

Dentro da plataforma, as prioridades das prioridades, passa por uma aposta maior no turismo, agricultura (fruticultura, indústria e agroindústria), pesca, pecuária e emigração.

Nas últimas eleições autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram um total de três candidatos no concelho de São Filipe, tendo o MpD (Jorge Nogueira) alcançado 4.381 dos votos (48,84%), o PAICV (Eugénio Veiga) alcançado 2.563 dos votos (28,57%) e o GPAIS (Luís Pires) alcançado 1.882 (20,98%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, um total de 15.650 eleitores, (em 2016 o número de inscritos era de 14.307, dos quais 8.970 votaram). A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project