SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Filipe: Mais de 200 pessoas inscreveram-se para 20 barracas na praça do Presídio durante as festividades 15 Abril 2022

Duzentas e doze pequenos operadores económicos concorreram para as 20 barracas para vendas de produtos que a câmara municipal vai instalar na praça do Presídio durante o período das festividades de São Filipe.

São Filipe: Mais de 200 pessoas inscreveram-se para 20 barracas na praça do Presídio durante as festividades

Segundo escreve a Inforpress, o sorteio foi realizado na tarde de quarta-feira nas instalações da Casa das Bandeiras e com a presença de elementos policiais para garantir a ordem e o processo normal do sorteio.

Através de uma lista de inscrição, os operadores foram chamados e depois de apresentar a documentação exigida, nomeadamente de identificação, retirava de um recipiente que continha mais de duas centenas de “papelinhos” de entre os quais estão enumeradas as 20 barracas.

Dado ao número elevado de pedidos, como tem sido hábito, esta é a forma encontrada pela câmara para disponibilizar as barracas no interior da praça, mediante o pagamento de uma quantia de 30 mil escudos, cita Inforpress.

A vereadora da Cultura, Lia Barbosa, disse à Inforpress que o sorteio decorreu com tranquilidade, assegurando que a disponibilização de espaços fora do Presídio e junto do hipódromo será sorteada na próxima segunda-feira, 18 de Abril, porque a lista não estava completa.

A mesma fonte ainda avança que, com relação à festa do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe, depois de dois anos de ausência devido à pandemia de covid-19, espera-se grande movimentação de pessoas, sobretudo de emigrantes que já começaram a chegar à ilha.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project