CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Filipe: Presidente da câmara vai a Portugal para reactivar cooperação descentralizada 28 Fevereiro 2022

O presidente da Câmara Municipal de São Filipe realiza de 01 a 05 de Março, a sua primeira missão a Portugal, com o objectivo de reactivar a cooperação descentralizada, desactivada a partir de 2016.

São Filipe: Presidente da câmara vai a Portugal para reactivar cooperação descentralizada

Nuías Silva indicou que esta missão de cinco dias visa contactar as principais câmaras geminadas com São Filipe, para reactivar a cooperação, mas também procurar novas perspectivas de cooperação.

Assim, nesta sua primeira missão, Nuías Silva terá encontros com as câmaras de Oeiras e Amadora e Porto, esta última autarquia portuguesa que iniciou um processo de visita que não foi continuado, e por isso pretende retomar os contactos e ver a possibilidade de cooperação, sobretudo na área de requalificação do centro histórico.

Nuías Silva leva em carteira alguns projectos para mobilizar apoios para a sua implementação, como o de pavilhão desportivo coberto, que deve ser socializado durante o mês de Março para arrancar no segundo semestre, mas também o projecto do centro de recuperação de pessoas com necessidades e assistência socioeconómica, projecto na área de educação, nomeadamente da implementação do ensino superior na região fogo e Brava.

Igualmente leva projectos na área de habitação e do saneamento e, neste particular, destacou o projecto na área da sustentabilidade ambiental, relacionada com mobilidade sustentável e criação de perímetros ambientais dentro da cidade, para discutir com a câmara de Oeiras.

“O objectivo é reactivar a cooperação na área de educação, mas também introduzir a cooperação nas áreas sociais e desportivas”, concluiu.

Nesta missão, o presidente da câmara faz-se acompanhar das vereadoras para as áreas Social e Educação, Vanilda Correia e Eva Spínola, respectivamente. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project