ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Filipe: Principais praias balneares do município vigiadas a partir do dia 10 – vereador 06 Junho 2022

As três principais praias balneares do município de São Filipe vão estar vigiadas a partir do dia 10 até final de Setembro, segundo o vereador responsável pelo sector da Proteção Civil, Euclides Fernandes.

São Filipe: Principais praias balneares do município vigiadas a partir do dia 10 – vereador

Ao todo, segundo escreve Inforpress, a câmara de São Filipe, em sintonia com o Instituto Marítimo Portuário (IMP), vai disponibilizar oito nadadores/salvadores para as praias de Salinas (Norte), Marmulano (Vale dos Cavaleiros) e Fonte Bila e, segundo o vereador, tudo está preparado para o arranque da época balnear.

Além dos oito nadadores/salvadores, a câmara disponibiliza todos os materiais necessários para que os nadadores possam desempenhar a missão de vigiar as praias, nomeadamente a colocação de torre de vigilância e todos os materiais necessários para exercer as funções, para além de uma gratificação de 15 mil escudos mensal.

Nos dias de semana, os nadadores estarão nas praias a partir das 15:00 horas e nos fins-de-semanas durante todo o dia.

Conforme a mesma fonte, o vereador Euclides Fernandes aconselha aos banhistas e frequentadores das praias a respeitarem as orientações dos nadadores/salvadores, mas também para a recolha de todos objetos pessoais, como forma de manter as praias limpas.

O vereador avançou que em sintonia com o Serviço de Saneamento vai analisar a possibilidade de colocação de contentores nas proximidades das praias para colocação de lixo e articular com este serviço a forma de fazer a recolha do lixo produzido nas praias, cita a mesma fonte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project