NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Filipe/Fogo: Prisão para homem suspeito da prática de três crimes de violência baseada no género 15 Novembro 2022

Na sequência da acusação do Ministério Público (MP), o Tribunal da Comarca de São Filipe acaba de aplicar a medida gravosa de prisão preventiva a um homem de 54 anos de idade, suspeito da prática de três crimes de violência baseada no género (VBG) na forma agravada.

São Filipe/Fogo: Prisão para homem suspeito da prática de três crimes de violência baseada no género

Conforme anuncia no seu site, o Ministério Público informa que, no âmbito da investigação de um auto de instrução, registado na Procuradoria da República da Comarca de São Filipe (Fogo), ordenou, no dia 14 de novembro, a detenção, fora de flagrante delito, de um indivíduo do sexo masculino de 54 anos de idade.

«Em causa estão factos suscetíveis de integrar a prática de três crimes de violência baseada no género na forma agravada, previstos e punidos pela legislação penal cabo-verdiana», lê-se no documento.

Segundo a mesma fonte, efetivada a detenção e submetido ao primeiro interrogatório judicial de detido e, em conformidade com o requerimento do Ministério Público, «foi aplicada ao arguido a medida de coação prisão preventiva».

O MP informa, no entanto, que o referido processo continua em investigação, permanecendo assim em segredo de justiça.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project