CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Filipe acolhe Encontro Nacional da Educação Especial 03 Abril 2018

Com o lema “Juntos para uma escola inclusiva para todas e todos”, o Ministério da Educação, através da Direcção Nacional da Educação, promove, a partir desta terça-feira, prolongando até o dia 05 deste mês, em São Filipe, ilha do Fogo, o Encontro Nacional da Educação Especial. Tudo com o fim de contribuir para a melhoria das respostas educativas de alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE) no sistema de ensino público. O evento acontece no Auditório do Instituto de Emprego e Formação Profissional e conta com o apoio da UNICEF, reunindo todos os delegados do ME do País.

São Filipe acolhe Encontro Nacional da Educação Especial

Conforme o comunicado a que este diário digital teve acesso, o acto da abertura do evento conta com a presença da directora Nacional da Educação, Sofia Figueiredo, do Presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Jorge Nogueira, e da representante das Nações Unidas em Cabo Verde, Nélida Rodrigues.

O Encontro Nacional da Educação Especial surgiu no âmbito da Planificação do Novo Projecto Educativo – PEE da Direcção Nacional da Educação (DNE). Visa contribuir para a melhoria das respostas educativas de alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE), através do desenvolvimento de um conjunto de acções de formação destinadas aos coordenadores pedagógicos e técnicos em educação que, não só lidam diariamente com esses alunos, mas também com os pais e encarregados da educação. CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project