CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Filipe está de luto pelo falecimento do autarca de Viseu - Portugal 04 Abril 2021

O edil sanfilipense, Nuías Silva, disse este domingo que o município de São Filipe também está de luto devido ao falecimento do presidente da Câmara de Viseu, Portugal, com quem tem acordo de geminação há cerca de três décadas.

São Filipe está de luto pelo falecimento do autarca de Viseu - Portugal

De acordo com a Inforpress, ao reagir pelo falecimento de António Almeida Henriques, Nuías Silva disse que “é com profunda tristeza e pesar que recebeu a notícia do desaparecimento físico de Almeida Henriques, presidente da Câmara de Viseu desde 2013”, salientando que para além dele ser presidente de uma Câmara geminada com São Filipe há vários anos, era também uma presença habitual e assídua nas comemorações das tradicionais festas de São Filipe. “Recentemente, em Novembro de 2019, Almeida Henriques esteve na ilha do Fogo, no quadro da terceira edição do Morabeza, festa do Livro”, sublinha, citado pela Inforpress.

O autarca de São Filipe, que assumiu as funções em Novembro de 2020, disse ainda que desde a tomada de posse tem estado a encetar contactos para reativar a geminação com Viseu que, segundo o mesmo, deu muito a São Filipe em termos de formação profissional e nas outras áreas de cooperação.

“É com profunda tristeza que recebemos esta notícia e São Filipe também está de luto”, anunciou, Nuías Silva, que aproveitou a ocasião para enviar os sentimentos de pesar e consolação a toda a família e a todos os munícipes de Viseu e a Portugal, em geral, em nome da Câmara e dos munícipes de São Filipe, conforme escreve a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project