Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Lourenço dos Órgãos: Candidatos a PR mostram-se confiantes na vitória e querem influenciar investimentos no setor primário 09 Outubro 2021

Representantes dos candidatos a Presidente da República no Município de São Lourenço dos Órgãos, em Santiago, mostram-se confiantes na vitória nas eleições de 17 de outubro próximo. Estabelecem como prioridade influenciar para maior investimentos no setor primário - agricultura, pecuária e pesca -, bem como na formação profissional e qualificação dos jovens. Tudo com o objetivo de criar mais rendimentos para as famílias e comunidades locais.

São Lourenço dos Órgãos: Candidatos a PR mostram-se confiantes na vitória e querem influenciar investimentos no setor primário

Carlos Veiga quer mais investimentos na agricultura e pescas

Em entrevista ao Asemanaonline, o mandatário Carlos Vasconcelos garantiu que, esta sexta-feira, a sua equipa intensificou, na parte de manhã, os contatos diretos com as pessoas do Mercado Municipal e da localidade de Lage.

Já no fim da tarde a caravana de Carlos Veiga realizou uma passeata pelas principais ruas de São Lourenço dos Órgãos. “Estamos convitos na vitória no dia 17 de outubro. Prometemos alavancar o município através da nossa influência junto do Governo central, no sentido de investir nos setores primários, nomeadamente na agricultura, pesca e criação de gado”, pontua.

“Somos legítimos a dizer que 40% das famílias no nosso município vive na extrema pobreza e 38% dos jovens estão desempregados. Por isso, a avaliação da atual gestão camarária é negativa por não ter pautado para a criação de oportunidades e rendimento para as famílias”, aponta.

Hélio Sanches propõe mais oportunidades para jovens

A candidatura de Hélio Sanches, que esteve esta sexta-feira, 08, em São Lourenço dos Órgãos, prosseguiu com contactos porta-a- porta nas localidades de João Gotô e Achã de Vaca.

“Estamos convencidos que sairemos vitoriosos no dia 17 de Outubro, pois as pessoas nos têm acolhido alegremente e as nossas mensagens têm passado sem quaisquer sobressaltos. Aliás, as pessoas com as quais temos dialogado, dizem estar cansadas com os dois partidos (MpD e PAICV) e do atual governo, que nunca cumpriu o que prometeu durante as suas campanhas. Daí que vamos fazer uma magistratura de influência, no sentido de procurar soluções para os demais problemas da população”, adianta.

José Maria Neves aposta em mais empregos para jovens

No início desta segunda semana da campanha eleitoral, a equipa do candidato a Presidente da República, José Maria Neves, intensificou as suas atividades de disputa, esta sexta-feira, privilegiando contatos porta-a-porta nas zonas altas - Montanha, Boca Larga, Fundura, Montainha e Lage.

De acordo com o mandatário Euclides Cabral, as mensagens passadas às pessoas mostram uma “certa confiança na candidatura de JMN ao cargo de PR”. “Aliás, a campanha tem decorrido muito bem. Notamos que as pessoas precisam de um presidente capaz de influenciar o governo na criação de projetos e programas que sirvam o país e a população cabo-verdiana”, indica.

Para Cabral, o candidato José Maria Neves, pelo seu percurso, caráter e humanismo, congrega o apoio de todos os partidos da área democrática, de uma franja “significativa” da sociedade civil que demonstram uma “grande coesão” e união à volta da sua candidatura.

“O antigo Primeiro-Ministro quer ser um Presidente próximo das pessoas, e diz-se confiante na vitória à primeira volta, porque a sua candidatura tem todas as condições para vencer”, ressalta.

A equipa de JMN mostra-se preocupada com o desemprego juvenil e garantiu que, caso vença as eleições de 17 deste mês, irá discutir com o governo no sentido de criar oportunidades para a formação e empregabilidade dos jovens.

Restantes candidatos sem agenda para Santiago

Contactada por este jornal, a mandatária de Joaquim Monteiro negou revelar a agenda desse candidato para a ilha maior de Cabo Verde. “Olhe, eu não vou revelar informações a respeito do programa agendado para Santiago e nem sou obrigada a prestá-las”, respondeu Maria da Conceição Miranda Reis.

Os candidatos Gilson Alves e Fernando Delgado, deveriam chegar, esta sexta-feira, â ilha de Santiago, para, segundo os respetivos mandatários, iniciar a campanha eleitoral neste sábado, na cidade da Praia e arredores.

A candidatura de Casimiro de Pina, que se encontra nas ilhas de São Vicente e Santo Antão, afirmou, por sua vez, que já percorreu a região norte de Santiago e que as suas atividades de campanha têm decorrido satisfatoriamente e que está confiante na sua vitória no dia 17 deste mês.

Celso Lobo/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project