Noticias

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Lourenço dos Órgãos: Primeiro-ministro inaugura quatro quilómetros de estrada de Mercado/Padjom 15 Julho 2018

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva inaugurou esta sexta-feira a estrada que liga Mercado dos Órgãos a Pico de António/Padjom, no interior da ilha de Santiago, numa extensão de quatro quilómetros.

São Lourenço dos Órgãos: Primeiro-ministro inaugura quatro quilómetros de estrada de Mercado/Padjom

O acto inaugural contou também, segundo a Inforpress, com a presença da ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, do edil de São Lourenço dos Órgãos, Carlos Vasconcelos, membros da comunidade, entre vários outros representantes de entidades públicas e privadas.

Conforme enfatizou Ulisses Correia e Silva, o acesso a Pico de António, que antes era muito difícil, hoje, já “viabilizou” uma zona que é “bonita” e que tem “atractivo”.

Sublinhou ainda se tratar de uma estrada de melhores condições para circular e que também facilita o acesso ao centro de Saúde e escolas.

“O caminho tornou-se mais fácil, facilitando também a vida das pessoas, com o desencravamento desta estrada que liga Mercado dos Órgãos a Pico de António/Padjom”, disse Ulisses Correia e Silva, sublinhando que doravante “as pessoas se sentem motivadas a tomar iniciativas e que visem criar emprego e rendimento”.

Por seu torno, o presidente da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos, Carlos Vasconcelos, disse que esta estrada, para além de se traduzir em “vantagem de desenvolvimento” da economia social e local, também significa “respeito” que o Governo e a Câmara têm para com essa Comunidade.

Conforme o edil, na localidade de Padjom em Pico de Antónia ora desencravada, até há bem pouco tempo, “para as pessoas transportarem bens e serviços tinha que ser tudo à cabeça ou através de burros”.

“A partir de hoje, qualquer carro pode chagar a esta localidade”, enfatizou o autarca.

Na ocasião, Clarice Vieira, uma residente na localidade de Padjom em Pico de Antónia, disse que estão todos “contentes” com a construção da estrada, lembrando que antes esta localidade não tinha “acesso à circulação de carro”, e por isso andavam com cargas à cabeça ou na mão.

Segundo esta moradora, a partir de hoje a situação “vai mudar em Padjom”.

A estrada ora inaugurada, é uma infraestrutura de cerca de 4 km de extensão, cuja construção foi realizada em duas fases, sendo orçada em 30 mil contos. Trata-se de uma reivindicação antiga da população local.

A próxima intervenção em termos de encravamento, vai ser em Cutelo Fundura, localidade também em são Lourenço dos Órgãos, conclui a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert

Newsletter

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project