Herménio Fernandes, que falava à imprensa momentos antes de presidir à inauguração dessa infra-estrutura, lembrou que a mesma, orçada em mais de 6.000 contos, foi financiada em 70 por cento (%) com recursos dos cofres municipais e 30 % do Governo, no âmbito do programa “cash for work”.
Segundo a Inforpress, o edil micaelense afirmou que o investimento neste equipamento social, que contempla calcetamento das ruas, extensão da rede de energia elétrica, construção de um parque infantil e um fitness park, uma praça com acesso a internet gratuito e espaços verdes, vai responder às necessidades de todas as camadas, desde crianças, jovens e idosos.
Por tudo isso, disse acreditar que este investimento vai contribuir para melhorar o aspecto urbano desse bairro, criar condições para que se tenha uma centralidade cada vez mais e melhor requalificado, com melhores acessibilidades, mais limpo, mais bonito, mais verde e com mais qualidade de vida para os moradores.
Na ocasião, lembrou que de 2016 a esta data, a localidade recebeu investimentos na requalificação urbana e ambiental, reabilitação de jardim, calcetamentos de ruas, inclusão social, ligação de água, construção de casas de banho, reabilitação e construção de raiz de habitações para as famílias vulneráveis e disponibilização de terrenos para construção de casas para jovens em condições favoráveis.
Para os próximos tempos, Herménio Fernandes comprometeu-se em dotar esta localidade de um campo relvado para futebol de 11 e um centro comunitário, refere a fonte deste jornal.