AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Miguel: Candidato do MPD convicto na vitória no dia 25 de outubro 17 Outubro 2020

Com a primeira semana da campanha eleitoral no fim e com os contactos porta-a-porta em andamento, o candidato do MPD à Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, garante nunca ter ganho as eleições com maioria absoluta mas sim com maioria qualificada. O Edil cessante afirma estar convicto na vitória no dia 25 de outubro com uma percentagem maior do que em 2016.

São Miguel: Candidato do MPD convicto na vitória no dia 25 de outubro

De visita a localidade de Mato Correia, ouvindo os problemas dos moradores, o candidato Herménio Fernandes assumiu o compromisso para o próximo ciclo eleitoral, melhoria de acessibilidade a esta localidade, construção de placa desportiva e melhoria de caminhos vicinais. Para amanhã tem agendado encontro com as mulheres da zona norte do concelho.

Questionado pelo Asemanaonline sobre a questão do desemprego no município, o candidato diz que para vencer o desafio do desemprego exige forte aposta na economia local, investir na disponibilização de microcrédito, dinamização de microempresas principalmente na área agrícola, e forte aposta no sector privado e no sector do turismo que fornece empregos a várias pessoas.

Uma outra aposta para driblar a questão do desemprego em São Miguel é a construção de parque empresarial do concelho para instalação de indústrias e empresas, criando mais dinâmica a nível de negócios.

Como sendo uma candidatura de continuidade, o candidato do MPD garante que a sua governação sempre colocou o interesse dos munícipes em primeiro lugar, fazendo com que, São Miguel seja um município melhor organizado e mais dinâmico. Para dar continuidade ao trabalho iniciado, o mesmo, garante que caso vencer as eleições, pretende “aumentar a velocidade” acelerando as políticas públicas e trabalhar no plano estratégico municipal de desenvolvimento sustentável que já foi aprovado, formado por 12 programas e 73 projetos.

No que tange à questão de género e competências técnicas, Herménio Fernandes ressalta que a sua equipa é muito equilibrada. “ Para Câmara Municipal, temos 60% de homens e 40% de mulheres e na Assembleia Municipal temos 60% de mulheres e 40% de homens. Temos uma equipa muito forte, altos quadros de administração pública, professores universitários, etc, ou seja, temos uma equipa com uma boa capacidade de gestão e competência para trabalhar no desenvolvimento de São Miguel”, esclareceu o candidato.

Caso vencer as eleições, o candidato do MPD avança que pretende concluir os projectos iniciados, visto que ao seu ver 4 anos não é suficiente para resolver todos os problemas e ainda realça que a sua governação está disposta e aberta a trabalhar e receber contribuições de todas as partes interessadas no desenvolvimento desse município.

Entretanto, apesar de muitas insistências, não foi possível entrar em contacto com a candidatura do PAICV neste município. Mas prometemos apresentar informações desta candidatura nos próximos blocos informativos do Asemanaonline.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project