AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Miguel: Candidatos apresentam propostas para população de Varanda e Ribeira dos Flamengos 13 Outubro 2020

A campanha eleitoral para as eleições autárquicas de 25 deste mês no Município de São Miguel de Santiago está a prosseguir a todo o vapor. Os candidatos à Câmara Municipal, Edil cessante Herménio Fernandes do MPD, e João Carvalho do PAICV, continuam com os contatos porta—a-porta. Neste domingo, Carvalho esteve com a sua equipa na localidade de Varanda, enquanto Herménio percorreu a localidade da Ribeira dos Flamengos.

São Miguel: Candidatos apresentam propostas para população de Varanda e Ribeira dos Flamengos

O candidato do PAICV João Carvalho, confrontado pela população que diz não confiar mais nos políticos, adianta que, com foco numa mensagem de esperança, garantiu aos eleitores que está disposto a criar uma câmara mais próxima dos munícipes, tendo como grande preocupação o desencravamento da zona de Varanda, que, segundo ele, foi votada ao esquecimento pela atual câmara.

Com a campanha na estrada, Herménio Fernandes visitou, por seu turno, a Ribeira dos Flamengos. Naquela localidade, ouviu as preocupações das pessoas e levou como proposta mais desenvolvimento com foco na agricultura, na pecuária, na transformação de produtos e no uso de energias renováveis para o sistema de bombagem da água.

O candidato do MpD diz ter como foco principal para Ribeira dos Flamengos investimentos na criação de gado, com a montagem de dois matadouros para abate de animais - um na localidade de Pedra Sarado e o outro em Chãozinho. Preconiza ainda a construção de currais e pocilgas comunitárias na mesma zona. Uma outra aposta deste candidato está ligada ao turismo, onde promete construir espaço de lazer e turístico à volta da barragem e um miradouro para estimular o turismo rural na Ribeira dos Flamengos.

Por sua vez, João Carvalho do PAICV promete melhoria das vias de acesso à localidade de Varanda, visto que, segundo o mesmo, quando as pessoas estão doentes, nessa zona, são levadas nas costas “até à estrada “ para poderem ser transportados no carro para o hospital.

Mas a formação tambarina tem outras propostas para a localidade de Varanda. Uma delas está ligada ao apoio e amparo necessários, principalmente nesse tempo de pandemia de covid-19. Quer ainda construir casas de banho com qualidade, levar outras espécies de gados para diversificar a raça dos animais, “trazendo de fora” técnicos especializados na criação de gado e no desenvolvimento da agricultura. O mesmo aponta como principal objetivo trabalhar para melhorar a qualidade de vida das pessoas dessa localidade.

Conforme adiantam os dois candidatos, estão sendo« muito bem recebidos» no terreno e afirmam confiantes na vitória no dia 25 de outubro de 2020.
Maria Cardoso (Estagiária)/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project