Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Miguel: Candidatos seguem em campanha e mostram-se convitos na vitória 10 Outubro 2021

No Município de Calheta São Miguel, os diretores da campanha dos candidatos José Maria Neves, Carlos Veiga e Hélio Sanches para à Presidência da República seguem firmes no corpo-a-corpo de terreno e mostram-se convitos na vitória nas eleições de 17 de outubro. Os restantes concorrentes a PR estiveram, neste sábado, ausentes da campanha eleitoral nesse concelho de Santiago Norte.

São Miguel: Candidatos seguem em campanha e mostram-se convitos na vitória

Em declarações ao Asemanaonline, o mandatário de José Maria Neves em São Miguel, Osvaldino Ferreira, exorta que o “público tem estado a receber a candidatura de braços abertos, realçando que «tudo indica que JMN vai vencer as eleições do dia 17 de outubro”.

Esta caravana prioriza o contato porta-a-porta e desde a fase de pré-campanha e até a presente data já percorreu mais de metade do município de Cabo Verde, conforme avança Osvaldino Ferreira.

Este sábado, a caravana de Carlos Veiga esteve, segundo o diretor Herménio Fernandes, em campanha no concelho, que está a decorrer “campion”. “Estamos fortes no município de São Miguel e a receção do público está a ser muito boa”, garante.

A caravana de Kalu percorreu, na sexta-feira, a zona que vai de Palha Carga até Achada Monte, culimando com uma animação no final do dia com várias atividades. Este sábdo,09, os elementos da equipa de CV estiveram em contato porta-a-porta, através de grupos espalhados em várias localidades, como Ribeira de São Miguel, Achada Portinho e Achada Bolanha.

Já a candidatura de Hélio Sanches continua a priorizar contactos diretos, através de porta-a-porta, com o eleitorado. Esteve, este sábado, na zona de Veneza, a apelar ao voto de confiança na sua candidatura.

O seu mandatário Henrique Fortes considera que a campanha está a correr normalmente e que os eleitores acreditam que o candidato Hélio Sanches é o melhor para representar Cabo Verde.

Avalia que a receção do público como sendo “razoável”, visto que a mesma equipa aposta em passar a mensagem da candidatura com respeito aos cabo-verdinhos, permitindo a reflexão dos eleitores.

“O que está a acontecer em relação às outras candidaturas é um exagero com o esbanjamento do dinheiro. Tudo isso parece um jogo de tudo ou nada. A nossa candidatura não faz isso. Estamos a concorrer perante eleições presidenciais, onde propomos a população a escolher o melhor candidato”, critica.

Entretanto, este jornal não evidenciou, neste sábado, em São Miguel, quaisquer ações de campanha por parte dos restantes candidatos a PR - Casimiro de Pina, Joaquim Monteiro, Gilson Alves e Fernando Delgado.

Eunice Marlize Borges /Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project