Em declarações à imprensa, à margem da sessão de abertura do evento, o presidente da Associação de Operadores Turísticos de São Nicolau, Arnaldo Felisberto, afirmou que apesar do lançamento tardio das inscrições este ano a organização está a conseguir atingir os seus objetivos.
“Temos cerca de cem inscritos até o momento, número que podia ser maior se não fosse alguns contratempos e abertura tardia das inscrições”, realçou.
Este responsável, salientou ainda que a organização está a contar com um “grande número de participantes locais”, que, no seu entender, é “muito bom”, tendo em conta as experiências que podem ser trocadas entre os locais e os participantes vindos de sete nacionalidades diferentes.
De acordo com a organização a 5ª edição do Meetup Trekking tem como tema “Trilhas de Mar e Sodad”, como forma de despertar o turismo náutico na ilha e envolver o sector da economia azul no “cardápio turístico” da ilha.
Por sua vez, os presidentes das duas câmaras municipais da ilha, Ribeira Brava e Tarrafal, destacaram a importância do evento para a promoção da ilha enquanto destino turístico.
O Meetup Trekking é um evento de iniciativa da Associação de Operadores Turísticos de São Nicolau em parceria com as câmaras municipais da ilha, com o financiamento do Ministério do Turismo.
A edição deste ano tem como ponto central as localidades de Caleijão, terra de Baltasar Lopes, autor do emblemático e renomado romance “Chiquinho”, e Cabeçalinho, que por estes dias celebra a festa de São Martinho. A Semana com Inforpress