Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Nicolau: Arranque da campanha com ausência de mandatários de alguns candidatos 30 Setembro 2021

A campanha eleitoral para as presidenciais de 2021 arranca, nesta quinta-feira, em todo país, com os 7 candidatos a disputarem o cargo de Presidente da República. No entanto, em São Nicolau, isso será marcado com abertura da sede, colcaao de cartazes, passeatas e pela ausência de mandatários e representantes de alguns candidatos concorrentes.

São Nicolau: Arranque da campanha  com ausência de mandatários de alguns candidatos

A fixação de cartazes e distribuição de material de propaganda eleitoral nos principais centros urbanos são as actividades programadas pelos candidatos que concorrem às eleições presidenciais de 17 de outubro no círculo eleitoral da ilha de Chiquinho.

Segundo apurou este jornal, a equipa do candidato Carlos Veiga, também antigo chefe de Governo do país (1991 a 2000), que conta com apoio do Movimento para a Democracia (MpD, no poder), representado pelo Porfírio Mestre, prevê abertura da sede de campanha às 15:30, seguida de uma passeata na Ribeira Brava com colocação de cartazes e entrega dos materiais de campanha nessa cidade.

Por sua vez, a equipa do ex Primeiro-ministro José Maria Neves, que conta com apoio do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), representado pelo director da campanha Lozano Rodrigues na ilha de São Nicolau, tem agendado para o início da campanha, uma passeata com concentração em Tarrafal e seguida, vão deslocar-se às zonas periféricas do município.

Entretanto, a equipa do candidato Hélio Sanches, tem agendado para amanhã, apenas uma formação de equipa de activistas para começarem a campanha somente no dia dois de outubro.

Vale referir que as candidaturas de Joaquim Monteiro, Casimiro de Pina e Jilson Alves, não têm mandatários nessa ilha e ainda não têm previsão para início da campanha em São Nicolau.

Já a candidatura de Fernando Rocha, que não tem represente na ilha de Chiquinho, não tem previsão de campanha nessa ilha, mas o próprio candidato que está confiante que vai para segunda volta, afirma que a sua candidatura irá realizar a campanha em São Nicolau na segunda volta.

A campanha eleitoral decorre entre as 00h00 de 30 de setembro até as 23h59 de 15 de outubro e em caso de uma segunda volta, ocorre em 31 do mesmo mês, com a campanha eleitoral entre 21 e 29 de outubro. Maria Cardoso/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project