POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Nicolau: Abertura do ano político do MpD marcada por apelo à resolução do problema de transportes para a ilha 06 Novembro 2022

As comissões concelhias do MpD, nos municípios da Ribeira Brava e do Tarrafal, procederam, no sábado, à abertura oficial do ano político 2022/23 na Ilha de São Nicolau.

São Nicolau: Abertura do ano político do MpD marcada por apelo à resolução do problema de transportes para a ilha

O evento contou com a presença do líder do grupo parlamentar do MpD, Paulo Veiga, em representação do presidente do partido, que reafirmou que é prioridade do partido e do Governo, suportado pelo mesmo, ligar São Nicolau com o resto do País e o mundo.

“Melhorando, dando mais fiabilidade, mais ligações marítimas e aumentando as ligações aéreas com a ilha de São Nicolau”, afirmou, sublinhando “o forte engajamento do grupo parlamentar do MpD” para influenciar na matéria.

Segundo Veiga, 2023 “é o momento de se lançar mãos à obra” para relançar a actividade económica, promovendo o aumento do clima de confiança dos agentes económicos, libertar o potencial de crescimento da economia com “a aceleração da transformação e diversificação da economia, com foco na inclusão económica, financeira, social e digital”.

Por sua vez, o presidente a comissão política concelhia do MpD na Ribeira Brava, Alírio Gomes, sublinhou que “houve ganhos no sector dos transportes de 2016 a esta parte”, mas é o momento de se encontrar uma “solução definitiva para este problema”.

“Porque com transporte podemos alavancar todos os outros sectores. Não podemos falar de turismo, saúde e desenvolvimento das ilhas sem transporte”, reafirmou.

Alírio Gomes, garantiu ainda todo o “suporte do partido” para que a câmara municipal faça um mandato de excelência, para que o partido chegue em 2024 em condições de renovar o mandato na Ribeira Brava e a partir de São Nicolau “influenciar, positivamente, a eleição dos próximos Governo e Presidente da República”.

Já Neivo Araújo, presidente da comissão política concelhia do MpD no Tarrafal, apelou para que o partido ponha São Nicolau “no centro sua acção política e governativa” pois os militantes da ilha “nunca deixaram de apoiar” e sempre “o partido tem ganhado as eleições legislativas e presidenciais na ilha”.

A abertura oficial do ano político do MpD na ilha de São Nicolau realizou-se no pátio da escola Narciso Ramalho, em Fajã, sob lema “Retoma com confiança”. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project