ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Nicolau: Agência de Viagens e Turismo “Cretxeu” acusa BestFly de demora na autorização de vendas de bilhetes com preço elevado 08 Junho 2021

O SOS está lançado. O dono, com sede em São Nicolau, procurou o jornal A Semana para denunciar aquilo que considera ser a demora da empresa angolana BestFly, que actualmente é a única a operar voos inter-ilhas em Cabo Verde, por demora em autorizar a venda de bilhetes preço elevado. António do Rosário avança que a situação está a provocar perda de clientes que reclamam preço elevado nas passagens, causando prejuízos para a mesma empresa em tempos da crise com a pandemia de Covid-19.

São Nicolau: Agência de Viagens e Turismo “Cretxeu” acusa BestFly de demora na autorização de vendas de bilhetes com preço elevado

“Há dias, cinco pessoas entraram em contacto connosco, solicitando bilhetes de viagens na rota São Vicente - Praia e Praia - São Nicolau. Ligamos para ao pessoal da BestFly e não nos deram nenhuma decisão acerca da venda de bilhetes. Devido à demora na resposta, acabamos por perder esses cinco clientes”, afirma preocupado o proprietário da agência de viagens e Turismo Cretxeu.

Segundo o mesmo, a BestFly está a cobrar preço exorbitante de bilhete, levando as pessoas a comprarem bilhetes “duplos”, quando fazem voos São Nicolau-Praia e Praia-Sal, fazendo com que os mesmos culpem as agências de viagens por exagero nos preços de bilhetes mesmo não sendo responsáveis por esta situação.

“Se a pessoa quiser sair da ilha do Sal para São Nicolau, terá de ir via Praia, no domingo, e na segunda-feira segue viagem rumo à ilha do Chiquinho. Caso Vice-versa, a pessoa sai de São Nicolau no domingo, passa dois dias na cidade da Praia, pagando dois bilhetes e só na quarta-feira é que consegue chegar à ilha do sal”, explica.

A BestFly, companhia de origem angolana que passou a assumir a concessão do serviço público de transporte aéreo inter-ilhas em Cabo Verde, mantém a oferta de voos apenas uma vez por semana. Segundo António do Rosário, todas as ligações e datas para Jullho e Agosto permanecem indisponíveis, inviabilizando a compra de bilhetes nas agências de viagens, não tendo a companhia angolana dado ainda nenhum feedback aos mesmos acerca da retoma das ligações aéreas nos próximos meses entre as ilhas de Cabo Verde.

Administração por reagir

Entretanto, o Jornal A Semana tentou entrar em contacto com a empresa BestFly, mas, até à edição desta notícia, tal não foi possível. No entanto, comprometemos em retomar esse assunto, assim que tivermos a reação da empresa acerca matéria em causa.

Maria Cardoso/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project