CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Nicolau: Avaria no motor condiciona conservação do pescado na localidade de Carriçal 05 Setembro 2022

A distribuição de electricidade na localidade de Carriçal, ilha de São Nicolau, encontra-se condicionada há vários dias, situação que vem afectando sobretudo a actividade de conservação do pescado.

São Nicolau: Avaria no motor condiciona conservação do pescado na localidade de Carriçal

Em declarações à Inforpress, a peixeira local Irondina Soares avançou que com a avaria do motor que recarrega as baterias de electricidade na localidade, a distribuição de energia fica condicionada quatro horas por dia.

Conforme a mesma fonte, tal situação tem “provocado constrangimentos” à população, que vive essencialmente do sector da pesca.

“Sem energia não temos como conservar o nosso pescado, para depois ir vender na vila da Ribeira Brava”, sublinhou.

Segundo o vice-presidente da associação comunitária local, Manuel do Rosário, nas últimas 24 horas Carriçal teve apenas duas horas de energia.

“Neste momento todos os pescadores e peixeiras correm sérios riscos de perderem os produtos que têm nas arcas”, lamentou.

O responsável responsabiliza a câmara municipal pela situação, pois, acrescentou, o gerador que fornece energia à localidade encontra-se “há mais de três anos sem manutenção”.

Contactado pela Inforpress, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, José Martins, justificou a situação com uma “avaria no motor”, garantindo, por outro lado, que os “os técnicos já estão a trabalhar para resolver o problema o mais rápido possível”.

“Nesse momento estamos a aguardar a chegada da peça, para consertar o motor e repor a normalidade”, afirmou.

José Martins garantiu ainda que a edilidade está a trabalhar junto de alguns parceiros para ampliar o campo solar de Carriçal e assim reforçar a distribuição de energia na localidade, conclui a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project