São 22 computadores portáteis, que conforme avançou à Inforpress, o edil ribeira-bravense, José Martins, é fruto de uma parceria com a emigrante Benedita Gomes, representante de uma organização não-governamental (ONG) nos Estados Unidos e que visa permitir maior acesso às novas tecnologias aos alunos.
“Esta iniciativa não termina por aqui. Estamos a trabalhar junto da mesma parceira a possibilidade de implementar um projecto que consiste na massificação das novas tecnologias junto das crianças deste pré-escolar”, afirmou.
Segundo José Martins, a autarquia está a apostar “fortemente” nos jovens, criando as condições para que os mesmos possam ter acesso às novas tecnologias, destacando o espaço jovem que foi criado “e que tem servido para os jovens fazerem as suas pesquisas e formações”.
Por sua vez, a directora da Escola Secundária Baltazar Lopes da Silva, Fernanda Gomes, agradeceu o donativo, sublinhando que são equipamentos que faziam muita falta à escola.
“Uma vez que o novo plano curricular contempla a disciplina das TIC [tecnologias da informação e comunicação] desde o quinto ano de escolaridade, e nós não tínhamos computadores suficientes para dar aulas práticas a todos os alunos e estes materiais vão ajudar na resolução deste problema”, realçou.
A Escola Secundária Baltazar Lopes da Silva, pertencente ao agrupamento 1 da Ribeira Brava, funciona com cerca de 650 alunos do 7º ao 12º anos de escolaridade. A Semana com Inforpress