Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Nicolau: Candidatos exaltma confiança na vitória 16 Abril 2021

A faltarem menos de 24 horas para o enceramento oficial da campanha para as eleições legislativas de 2021, os três partidos concorrentes (MPD, PAICV, UCID) pelo círculo eleitoral de São Nicolau mostram-se confiantes na vitória nas eleições legislativas de 18 de abril e, curiosamente, nenhum parece ter programado nenhum evento especial para assinalar o encerramento das campanhas. Resta apelar aos sanicolauenses a expressarem os seus votos e aguardar os resultados do pleito de domingo.

São Nicolau: Candidatos exaltma confiança na vitória

“O” cabeça de lista da UCID pelo círculo eleitoral de São Nicolau, Louzindo Nascimento, afirma estar tranquilo após estas semanas de contacto com o eleitorado em todas as localidades da ilha e afirma que o balanço é positivo.

“A campanha decorreu na normalidade, conseguimos visitar todos os povoados de São Nicolau, escutando as preocupações das pessoas que mostraram o seu descontentamento pelo completo abandono em que a nossa ilha se encontra”, clarificou.

Com o encerramento da campanha sem nenhuma atividade especial, a UCID encerrou o último dia da campanha na zona de Praia Branca, optando pelos contactos porta-a-porta a apelar ao voto de confiança da população da ilha no seu projeto de "mudança.

Igualmente, o cabeça de lista do Movimento para Democracia (MPD) com o lema “Cabo Verde no caminho seguro”, Nelson Brito, diz ter percorrido todas as localidades da ilha durante estas duas semanas intensas de campanha. Daí estar em condições de afirmar que a sua lista está "bem posicionada para continuar a representar São Nicolau no parlamento".

“A campanha foi muito intenso e positiva, apresentamos a nossa lista ao eleitorado, percorremos todas as localidades da ilha em contacto porta a porta, conversando de forma franca e direta com as pessoas e têm nos apoiado e transmitindo vibrações positivas”, disse o cabeça de lista.

Confiante na vitória no dia 18 de abril, Nelson Brito acrescenta que a sua candidatura foi a única que apresentou proposta de uma "nova visão" para o desenvolvimento de São Nicolau e que a população tem mostrado que mais uma vez "vai apostar no MPD".

A comitiva do Movimento para a Democracia, esteve no último dia da campanha eleitoral nas localidades de Preguiça e Juncalinho com passeatas e actividades junto das sedes de campanha, "respeitando as regras sanitárias".

Na mesma linha dos adversários, Hipólito Barreto cabeça de lista do Partido Africano para Independência de Cabo Verde (PAICV), faz avaliação positiva das acções de campanha do seu partido e da receptividade da população de São Nicolau as propostas do partido tambarina.

Segundo o líder da lista do PAICV para São Nicolau, tendo em conta a situação pandémica que o mundo está a atravessar nesse momento, durante a campanha a sua equipa optou por fazer contactos porta a porta, "cumprindo todas as regras sanitárias" e também apostaram fortemente nas novas tecnologias de comunicação para transmitir as informações ao eleitorado.

Este assenta a sua confiança na vitória ao facto de que as pessoas entendem que a lista da sua candidatura "vai defender aquilo que é interesse da ilha de São Nicolau e não o interesse do partido", por forma a alavancar o desenvolvimento da ilha do Chiquinho.

A comitiva do partido Estrela Negra, encerrou a campanha com desfiles de carros e passeatas, para "evitar o máximo possível a aglomeração de pessoas".

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project