Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Nicolau: Candidatos intensificam contactos porta a porta e mostram-se convictos na vitória 09 Outubro 2021

Os representantes dos candidatos à chefia do Estado de Cabo Verde em São Nicolau estão a priorizar contatos porta-a-porta e mostram-se confiantes na vitória, cujas eleições acontecem no próximo dia 17 de outubro no país e na diáspora.

São Nicolau: Candidatos intensificam contactos porta a porta e mostram-se convictos na vitória

De acordo com informações recolhidas pelo Assemanaonline junto do representante do candidato Hélio Sanches em São Nicolau, José Almeida, a sua comitiva tem tido boa recepção no terreno por parte dos eleitorados, visto que estão levando uma mensagem de que é preciso ter um Presidente da República que pressiona o governo a trabalhar e resolver os problemas de São Nicolau, principalmente no que diz respeito aos transportes.

Nesta sexta-feira, a comitiva de Hélio Sanches que tem como lema “o povo das ilhas quer um novo poema para o povo das ilhas”, esteve de manhã em contacto porta-a- porta com o eleitorado da zona de Telha e Tarrafal e no período da tarde estiveram no Alto Fontaínhas.

Já a candidatura do ex-Primeiro-ministro de Cabo Verde José Maria Neves, que auto considera ser «um arbitro honesto, isento e imparcial no jogo político poltico», representado pelo mandatário Lozano Rodrigues na ilha de Chiquinho, diz constatar no terreno que as pessoas estão com “um bocadinho de receio” em dar as caras devido ao medo de perder os seus trabalhos, mas Rodrigues está confiante de que no dia 17 de outubro os cabo-verdianos vão escolher aquilo que é melhor para o país, que, ao seu ver, é o candidato Neves.

Com o lema, «Nu djunta mon, cabésa y korason», a comitiva de José Maria Neves, esteve esta setxa-feira em contacto porta-a-aporta com a população da cidade de Tarrafal.

No entanto, não foi possível entrar em contacto com a candidatura de Carlos Veiga em São Nicolau, visto que o seu representante, Neivo Rocha, esteve incontactável até o fecho da nossa edição.

Ouvidos por este jornal, as candidaturas de Joaquim Monteiro, Casimiro de Pina e Gilson Alves avançaram que não têm mandatários nessa ilha e ainda não têm previsão para início da campanha em São Nicolau.

A candidatura de Fernando Rocha, que se autoproclamou ser o candidato mais pobre da história da política cabo-verdiana e que não possui representante na ilha de Chiquinho, contínua sem previsão da data para o arranque da campanha eleitoral em São Nicolau. Mesmo assim, Rocha desafia que está confiante que vai para a segunda volta das presidenciais, anunciando que por esta ocasião irá realizar a campanha na ilha.

Conforme o calendário aprovado pela CNE, a campanha eleitoral decorre entre as 00h00 de 30 de setembro até as 23h59 de 15 de outubro e em caso de uma segunda volta, ocorre em 31 do mesmo mês, com a campanha eleitoral entre 21 e 29 de outubro.

Maria Cardoso/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project