Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Nicolau: Candidaturas aceleram ritmo da campanha eleitoral 12 Outubro 2021

Na última semana da campanha eleitoral, os representantes das candidaturas em São Nicolau avançam com o contacto no terreno a um rítimo mais acelerado. Com a aproximação da data da eleição, os representantes dos candidatos estão a percorrer todos os cantos da ilha de Chiquinho numa tentativa de convencer o eleitorado a lhes dar o voto de confiança.

São Nicolau: Candidaturas aceleram ritmo da campanha eleitoral

O candidato Carlos Veiga, na sua corrida ao Palácio Presidencial, chegou ao final desta segunda-feira à ilha de São Nicolau, onde fez contactos diretos com o eleitorado dos concelhos da Ribeira Brava e do Tarrafal.

À sua chegada ao Aeródromo da Preguiça, Carlos Veiga foi recebido por uma delegação encabeçada pela vice-presidente do Movimento para a Democracia (MpD), Janine Lélis, e atores políticos da ilha, em clima de festa, com os simpatizantes e apoiantes devidamente equipados com t-shirt e cartazes a manifestarem o “apoio incondicional” a candidatura “Unir para Avançar”.

Por sua vez, o representante do presidenciável às eleições de 17 de outubro José Maria Neves em São Nicolau, lozano Rodrigues adiantou ao nosso diário de notícias que até o momento a campanha está a decorrer normalmente, mas que nesta última semana pretendem acelerar as coisas como forma de convencer o eleitorado.

Nesta terça-feira, a comitiva de Neves esteve em Praia Branca no contacto direto com a população em seguido de um mini cumício.

A candidatura de Hélio Sanches, representado pelo José Almeida, garantiu que vão continuar a prosseguir com a campanha normalmente sem pressionar as coisas.
Hoje, 12, a candidatura de Hélio Sanches esteve nas localidades de Praia Branca, Fragata e Ribeira Prata em contacto porta a porta com o eleitorado.

Ouvidos por este jornal, as candidaturas de Joaquim Monteiro, Casimiro de Pina e Gilson Alves, avançaram que não têm mandatários nessa ilha e ainda não têm previsão para início da campanha em São Nicolau.

No entanto, a candidatura de Fernando Rocha, que não possui represente na ilha de Chiquinho, continua sem previsão do arranque da campanha em São Nicolau.

Mesmo assim, o Rocha desafia que está confiante que vai para a segunda volta das presidenciais, anunciando que por esta ocasião irá realizar a campanha na ilha.

Nas presidenciais do dia 17 de Outubro, nos dois círculos eleitorais, nacional e estrangeiro, concorrem sete candidatos: Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project