Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Nicolau: Candidaturas apostam nas medidas de prevenção contra covid-19 durante a campanha eleitoral 04 Outubro 2021

As diferentes comitivas continuam as suas andanças pela ilha de Chiquinho, para que, de zona a zona, possam passar as suas mensagens de forma tranquila e sem nenhum tipo de constrangimento, apostando fortemente nas medidas de prevenção contra a covid-19, como forma de não contribuir para o alastramento do vírus tanto na ilha como no país inteiro. As candidaturas dizem estar a seguir rigorosamente as medidas impostas pelas autoridades sanitárias durante o desenrolar da campanha eleitoral.

São Nicolau: Candidaturas apostam nas medidas de prevenção contra covid-19 durante a campanha eleitoral

A candidatura de Carlos Veiga, liderada pelo mandatário em São Nicolau, Porfírio Mestre, que esteve hoje em contacto porta a porta no Vale de Ribeira Brava, diz que a prevenção contra a covid-19, é uma das principais preocupações dessa candidatura, principalmente quando se refere às atividades com ajuntamento de pessoas.

Mestre declarou ao Asemanaonline que, tendo em vista a situação de pandemia em que o país e o mundo se enfrentam, a sua comitiva está a evitar o máximo possível contactos próximos com as pessoas, respeitando sempre o distanciamento social, que todos os integrantes da equipa de campanha têm que obrigatoriamente utilizar máscaras, além de evitar atividades que provocam aglomerações de pessoas.

Em entrevista a este diário digital, nesta segunda-feira Lozano Rodrigues, mandatário de José Maria Neves na ilha de São Nicolau, disse, por seu turno, que como forma de não contribuir para o aumento da covid-19 na ilha e no país, a sua equipa encontra-se dividida em grupos de quatro pessoas ao máximo, utilizando máscaras em todo momento da campanha e respeitando sempre o distanciamento social nos contactos porta a porta com a população.

Para esta segunda-feira, a sua comitiva realizou contatos porta a porta nas localidades de Amaral Pintado, Campo Pedrada, Chã de Poça e João Batista.
Na mesma senda, o representante do candidato Hélio Sanches na ilha de Chiquinho, José Almeida, adiantou que a sua caravana está a respeitar as medidas de segurança, evitando o máximo possível contatos com o público como forma de manter o distanciamento recomendado pelas autoridades da saúde.

A equipa de Hélio Sanches esteve, nesta segunda-feira, em contacto porta a porta com as pessoas do Tarrafal.

Ouvidos por este jornal, as candidaturas de Joaquim Monteiro, Casimiro de Pina e Gilson Alves avançaram que não têm mandatários nessa ilha e ainda não têm previsão para início da campanha eleitoral em São Nicolau.

A candidatura de Fernando Rocha, que se autoproclamou ser o candidato mais pobre da história da política cabo-verdiana e que não possui representante na ilha de Chiquinho, contínua sem previsão da data para o arranque da campanha eleitoral em São Nicolau. Mesmo assim, Rocha desafia que está confiante que vai para a segunda volta das presidenciais, anunciando que por esta ocasião irá realizar a campanha na ilha.

Conforme o calendário aprovado pela CNE, a campanha eleitoral decorre entre as 00h00 de 30 de setembro até as 23h59 de 15 de outubro e em caso de uma segunda volta, ocorre em 31 do mesmo mês, com a campanha eleitoral entre 21 e 29 de outubro.

Maria Cardoso/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project