Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Nicolau: Candidaturas incentivam eleitorado a aderirem às urnas no dia 17 de outubro 10 Outubro 2021

Após ter cumprido a primeira semana para às eleições presidenciais de 17 de outubro, os representantes dos candidatos na ilha do Chiquinho intensificam o contacto no terreno, incentivando o eleitorado a participarem em massa nas eleições do dia 17 deste mês.

São Nicolau: Candidaturas incentivam eleitorado a aderirem às urnas no dia 17 de outubro

Conforme apurou a reportagem do Assemanaonline, Lozano Rodrigues, representante de José Maria Neves nessa ilha disse que para além de levar a mensagem de que Neves é um candidato promotor da nação global cabo-verdiana, à escala das ilhas e da diáspora, também estão a incentivar o eleitorado a aderirem em massa às urnas no dia das eleições.

A comitiva de Neves, esteve este domingo em Ribeira Prata na cidade de Tarrafal.

José Almeida, representante de Hélio Sanches em São Nicolau disse que têm tido boa recepção no terreno, mas que não os jovens estão a recusar ir às urnas no dia 17 de outubro porque não estão a confiar nos candidato, mas estão a aconselhar os jovens de que é preciso participarem nas eleições para que Cabo Verde possa ter um presidente que junto do governo possa trabalhar para resolver os problemas da camada juvenil.

No entanto, a sua comitiva esteve hoje, em Ribeira Brava, para aproveitar as festas de Nossa Senhora de Rosário e convencer o eleitorado a votarem no Hélio Sanches.

Com objectivo de promover a candidatura de Carlos Veiga, candidato ao Presidente da República de Cabo Verde, a equipa deste concorrente em São Nicolau incentiva a população a aderirem em massa às urnas para eleger o candidato que acreditam ser aquele que colocar Cabo Verde novamente no caminho de desenvolvimento.

Ouvidos por este jornal, as candidaturas de Joaquim Monteiro, Casimiro de Pina e Gilson Alves avançaram que não têm mandatários nessa ilha e ainda não têm previsão para início da campanha em São Nicolau.

A candidatura de Fernando Rocha, que se autoproclamou ser o candidato mais pobre da história da política cabo-verdiana e que não possui representante na ilha de Chiquinho, contínua sem previsão da data para o arranque da campanha eleitoral em São Nicolau. Mesmo assim, Rocha desafia que está confiante que vai para a segunda volta das presidenciais, anunciando que por esta ocasião irá realizar a campanha na ilha.

Conforme o calendário aprovado pela CNE, a campanha eleitoral decorre entre as 00h00 de 30 de setembro até as 23h59 de 15 de outubro e em caso de uma segunda volta, ocorre em 31 do mesmo mês, com a campanha eleitoral entre 21 e 29 de outubro.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project