Em declarações à Inforpress, a coordenadora do Centro de Emprego, Ludmila Ramos, avançou que o objectivo é capacitar os beneficiários do Projecto Valorização Turística e Ambiental das Aldeias Rurais, nos dois municípios da ilha.
“Para que quando começarem a receber turistas possam ter capacidade técnica de receber bem, bem como adquirir todos os conhecimentos em atendimento, segurança alimentar e higiene”, realçou.
Segundo a mesma fonte, a formação tem uma duração de seis meses, com uma carga horária de 250 horas e vai contemplar os beneficiários das aldeias rurais de Talho, Mufina, Campinho e Água das Patas, localidades do Município da Ribeira Brava e Fragata e Ribeira Prata, no município do Tarrafal.
“Serão ministrados 12 módulos, com higiene e segurança alimentar, gastronomia local, educação financeira, recepção e alojamento, para que no final possam estar preparados para dar resposta ao serviço turístico nas suas aldeias”, sublinhou.
O projecto está inserido no quadro do Programa – Valorização Turística e Ambiental das Aldeias Rurais (VTAAR), promovido pelo Ministério do Turismo e Transporte (MTT) e o Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA), em parceria com a Câmara Municipal da Ribeira Brava e do Tarrafal e é financiado pelo Fundo do Turismo e o Fundo do Ambiente.
A Semana com Inforpress