CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Nicolau: Comunidade Católica da Ribeira Brava celebra festa de Nossa Senhora do Rosário 10 Outubro 2022

A comunidade católica da Ribeira Brava, celebrou este domingo, a festa de Nossa Senhora do Rosário, padroeira do município.

São Nicolau: Comunidade Católica da Ribeira Brava celebra festa de Nossa Senhora do Rosário

À Inforpress, o padre José Eduardo, que presidiu à celebração, realçou que celebrar a festa de Nossa Senhora do Rosário é uma oportunidade que o cristão tem de “mergulhar e contemplar” o ministério de Cristo.

Segundo o mesmo, esta é uma chance para os católicos perceberem que tem uma identidade e essa identidade em parte é conferida pela Nossa Senhora do Rosário.

Que abraçou o projecto de Deus e nos convida também a abraçar e fazer o mesmo percurso que ela fez”, afirmou.

O padre José Eduardo destacou ainda a simbiose entre a tradição, a cultura e as dinâmicas da fé e diz ter conseguido perceber que esta festa “marca, define e traça a identidade” da população desta ilha.

Por sua vez, o juiz da festa deste ano, Lourenço Gomes, fez uma avaliação “muito boa” de todas as actividades que foram desenvolvidas durante o último mês e destacou o “grande envolvimento” da população.

Segundo a mesma fonte, o dia que os calendários religiosos dedicam à Nossa Senhora do Rosário é o 07 de Outubro, mas, na Ribeira Brava, a festa é feita no primeiro domingo do mês de Outubro, para facilitar a participação dos fiéis nas celebrações, tendo em conta que o dia próprio não é feriado.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project