CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sâo Nicolau: Empossado Órgãos da Rede Local de Combate ao Abuso e Exploração Sexual da Criança e do Adolescente 18 Dezembro 2020

Os Órgãos da Rede Local de Combate ao Abuso e Exploração Sexual da Criança e do Adolescente na Ilha de São Nicolau tomaram posse, esta quinta-feira, 17, conferindo a Elenice Cabral a coordenação da mesma. A cerimónia, que teve lugar na Biblioteca Municipal da Ribeira Brava, contou com a intervenção, através de vídeo-chamada, da presidente da Associação de Crianças Desfavorecidas (ACRIDES), Lourença Tavares e da representante da Câmara Municipal da Ribeira Brava,a vereadora Maria Cabral.

Sâo Nicolau: Empossado Órgãos da Rede Local de Combate ao Abuso e Exploração Sexual da Criança e do Adolescente

Segundo a nova coordenadora do núcleo, Elenice Cabral, o objetivo principal da Rede visa colaborar para reduzir os casos de abuso e exploração sexual das crianças e do adolescente e promover a sua proteção tanto a nível social como jurídica aqui em São Nicolau.

“Para isso, o papel da rede é denunciar, atender, encaminhar, seguir, acolher, avaliar, e mobilizar a sociedade no complemento das políticas de prevenção e proteção da criança e do adolescente”, anuncia, em comunicado.

Além de Elenice Cabral, que vai coordenar a rede, este órgão local ficou ainda composto por, Rosilene Reis como sub-coordenadora, Nadine Brito como secretária, Danila Gomes, tesoureira, e Ary Tolentino, responsável pela Comunicação e Imagem.

Ainda de acordo com o documento,integram a Rede, Josue Monteiro, Kátia Brito e Suzi Chantre. Na cerimónia de empossamento dos órgãos da Rede Local de Combate ao Abuso e Exploração Sexual da Criança e do Adolescente na Ilha de São Nicolau, houve ainda espaço para recitação de poesia e música com crianças e adolescentes da ilha.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project