Segundo a nova coordenadora do núcleo, Elenice Cabral, o objetivo principal da Rede visa colaborar para reduzir os casos de abuso e exploração sexual das crianças e do adolescente e promover a sua proteção tanto a nível social como jurídica aqui em São Nicolau.
“Para isso, o papel da rede é denunciar, atender, encaminhar, seguir, acolher, avaliar, e mobilizar a sociedade no complemento das políticas de prevenção e proteção da criança e do adolescente”, anuncia, em comunicado.
Além de Elenice Cabral, que vai coordenar a rede, este órgão local ficou ainda composto por, Rosilene Reis como sub-coordenadora, Nadine Brito como secretária, Danila Gomes, tesoureira, e Ary Tolentino, responsável pela Comunicação e Imagem.
Ainda de acordo com o documento,integram a Rede, Josue Monteiro, Kátia Brito e Suzi Chantre. Na cerimónia de empossamento dos órgãos da Rede Local de Combate ao Abuso e Exploração Sexual da Criança e do Adolescente na Ilha de São Nicolau, houve ainda espaço para recitação de poesia e música com crianças e adolescentes da ilha.