CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Nicolau: Estado do tempo impede navio Dona Tututa de atracar no porto do Tarrafal 11 Janeiro 2023

O navio Dona Tututa, da CV Interilhas, não conseguiu atracar hoje no porto do Tarrafal de São Nicolau, devido ao forte vento que se faz sentir nesta cidade, deixando em terra passageiros e mercadorias.

São Nicolau: Estado do tempo impede navio Dona Tututa de atracar no porto do Tarrafal

O navio chegou à ilha por volta das 06:00, proveniente da ilha do Sal, e apesar de várias tentativas não conseguiu atracar e rumou à ilha de São Vicente com passageiros e cargas destinadas à ilha.

A ocorrência está a provocar “enormes constrangimentos” aos agricultores da ilha, que tinham mercadorias para enviar para outras ilhas do arquipélago.

Em declarações à Inforpress, João Fortes, um dos maiores agricultores da ilha, avançou que são vários agricultores que estão em risco de perder os seus produtos que já tinham colhido e pronto para enviar para a ilha do Sal.

“Entendemos que a viagem não vai se realizar por motivos climatéricos, mas apelamos por uma solução, pois no meu caso tenho três toneladas de produtos já colhidos para embarcar sem contabilizar a dos outros agricultores”, afirmou.

Segundo o mesmo, a situação agrava-se ainda mais porque, segundo informações que recolheram junto da agência da CV Interilhas, o navio deverá efetuar a viagem para a ilha do Sal apenas na próxima segunda-feira, 16.

“São produtos que não vão aguentar até segunda-feira, pois não temos com os conservar, pelo que apelamos por uma alternativa para escoamento dos produtos evitando assim perdas”, realçou.

João Fortes afirmou ainda que não é a primeira vez que tal situação acontece deixando os agricultores sempre com “enormes prejuízos”.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project