O navio chegou à ilha por volta das 06:00, proveniente da ilha do Sal, e apesar de várias tentativas não conseguiu atracar e rumou à ilha de São Vicente com passageiros e cargas destinadas à ilha.
A ocorrência está a provocar “enormes constrangimentos” aos agricultores da ilha, que tinham mercadorias para enviar para outras ilhas do arquipélago.
Em declarações à Inforpress, João Fortes, um dos maiores agricultores da ilha, avançou que são vários agricultores que estão em risco de perder os seus produtos que já tinham colhido e pronto para enviar para a ilha do Sal.
“Entendemos que a viagem não vai se realizar por motivos climatéricos, mas apelamos por uma solução, pois no meu caso tenho três toneladas de produtos já colhidos para embarcar sem contabilizar a dos outros agricultores”, afirmou.
Segundo o mesmo, a situação agrava-se ainda mais porque, segundo informações que recolheram junto da agência da CV Interilhas, o navio deverá efetuar a viagem para a ilha do Sal apenas na próxima segunda-feira, 16.
“São produtos que não vão aguentar até segunda-feira, pois não temos com os conservar, pelo que apelamos por uma alternativa para escoamento dos produtos evitando assim perdas”, realçou.
João Fortes afirmou ainda que não é a primeira vez que tal situação acontece deixando os agricultores sempre com “enormes prejuízos”.
A Semana com Inforpress