Festival

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Nicolau: Final do Festival Praia De Tedja condicionado pelo estado do tempo 21 Agosto 2022

O segundo dia do Festival da Praia de Tedja ficou condicionado pelo estado do tempo, sendo que a última actuação não foi realizada.

São Nicolau: Final do Festival Praia De Tedja condicionado pelo estado do tempo

Segundo o alinhamento, o artista Batchard estava encarrehado de encerrar as actividades do palco do segundo dia do Festival Praia de Tedja, mas acabou por suspender a sua actuação, devido às condições climáticas.

Conforme avançou Djulhiano Santos da DG produções citado pela Inforpress, proceder com a actuação poderia causar “danos” maiores, devido a quantidade de equipamentos instalados no espaço, por isso optaram por interromper a actuação.

Já tínhamos optado por cobrir o palco, mas o vento começou a interferir e o risco de desmoronar era grande, por isso foi necessário deixar o palco sem cobertura, mas a chuva também acabou por interferir, interrompendo o show de Batchart”, explicou.

Segundo o promotor, com o palco molhado, não havia condições de continuar, tanto pelo risco devido a eletricidade, como também pela quantidade de materiais instalados.

Quanto aos restantes eventosprogramados, foram cumpridos na “integra”, conforme explicou Djulhiano, destacando que todos os outros artistas tiveram a oportunidade de fazer a sua actuação.

A abertura do certame esteve a cargo do Coletivo formado por Leontina Fortes, Alessandro Neves, Kenio, João Eugenio e Valerick, artistas da casa, uma aposta que visa valorizar os talentos da ilha.

Segundo a mesma fonte, o autor, compositor, intérprete e músico Manu Lima deu seguimento ao espectáculo e fez o público vibrar ao som das suas melodias.

A actuação de Kino Cabral, foi outro momento que levou o público da Praia de Tedja ao “delírio”, não faltando um dos seus últimos trabalhos “Ka Bo Preocupa”, que tem sido ouvido por fãs de diferentes faixas etárias.

Natural dos Mosteiros, o jovem Bugin Martins, pela primeira vez na Praia de Tedja, conseguiu cativar o público, tendo uma aceitação notória.

Ao ritmo do Carnaval, Anisio Rodrigues, de Santo Antão, fez o público “tirar os pés do Chão” com os seus vários temas, sendo o Carnaval uma das manifestações mais marcantes na ilha de São Nicolau.

Quanto ao balanço do evento, apesar do cancelamento do Show de Batchart, a organização fez um balanço positivo, uma vez que o evento foi realizado sem “sobressaltos maiores”.

O Festival Praia de Tedja este ano esteve a cargo da DG Produções, em parceria com a Câmara Municipal doTarrafal e foi realizado num formato diferente, refere a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project